MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Alterações no clima da terra é tema de redação do vestibular agendado da Urcamp

Publicada em 06/01/2018
Alterações no clima da terra é tema de redação do vestibular agendado da Urcamp | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Panick optou por Pedagogia e já sabe onde quer atuar

Os estudantes que não conseguiram fazer o Vestibular de Verão da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) nas datas oferecidas pela instituição durante os meses de novembro e dezembro realizaram prova na sexta-feira, em todos os Campi, na primeira seleção em formato agendado. A redação, que teve como tema as “Alterações no clima da terra, causas e consequências”, foi aplicada nos mesmos moldes das provas de seleção anteriores, com até três horas de prazo para conclusão. 
A Pró-reitora Acadêmica da Urcamp, Virgínia Dreux, diz que a intenção da universidade é adequar o vestibular às necessidades dos alunos, já que muitos viajam nessa época. “Nós temos muita procura, mesmo depois das datas oficiais oferecidas, então resolvemos fazer essas provas complementares para que ninguém ficasse sem a oportunidade de ingressar na Urcamp”, explica.
Lucas Rodrigues Panick, que realizou o processo em Bagé, tem uma forte identificação com a Urcamp e afirma que se sentiu à vontade para fazer a prova. Surdo-mudo, ele concluiu em 2016 o curso oferecido gratuitamente pela universidade, voltado para a qualificação de pessoas com deficiências, com o intuito de inseri-las no mercado de trabalho. Ele prestou o vestibular para Pedagogia e já sabe onde quer atuar. “O curso foi ótimo, me senti muito mais seguro. Agora quero cursar Pedagogia para trabalhar com a linguagem de libras direcionada a crianças de todas as idades”, revela. 
Danielle Ferreira havia cursado Engenharia Civil há três anos e decidiu fazer a prova para retomar os estudos. Desta vez, quer concluir a graduação. “Nós temos professores ótimos e muito qualificados na Urcamp. Agora vou até o fim”, garante.


Resultados
O resultado com os selecionados que poderão ingressar já para o primeiro semestre de 2018 será divulgado na terça-feira, 9, no Jornal MINUANO e no site da Urcamp (www.urcamp.tche.br). O período de matrículas ocorre logo após a divulgação da lista. O procedimento acontece na Central do Aluno, no Campus de Bagé, e nas secretarias dos cursos nos demais Campi. A Urcamp ainda irá oferecer outras quatro provas dentro do Vestibular de Verão.


Cronograma de provas

11/01/2018 (Quinta-feira)
17/01/2018 (Quarta-feira)
23/01/2018 (Terça-feira)
29/01/2018 (Segunda-feira)

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br