MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Inscrições para descida do Rio Camaquã encerram na próxima semana

Publicada em 06/01/2018
Inscrições para descida do Rio Camaquã encerram na próxima semana | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento acontece de 19 a 21 de janeiro

O período de inscrições para a 23ª edição da descida do Rio Camaquã deve terminar na próxima semana. A data será definida em reunião, na segunda-feira, onde os organizadores do evento também discutirão sobre os preparativos finais para a sinalização da rota.
O evento acontece de 19 a 21 de janeiro. A navegação inicia às 15h, na propriedade de Gil de Souza. O percurso se estenderá até a Cabanha Macanudo, no Rincão do Inferno, onde os participantes montarão acampamento.
Conforme o coordenador geral do evento, Diogo Madruga, já estão inscritos 75 canoeiros. A organização estima que cerca de 100 pessoas, entre remadores e convidados, participem da descida.
Para participar do evento, as pessoas precisam ser convidadas pelos remadores ou serem veteranos no trajeto. Os veteranos devem atualizar seus e-mails, enviando mensagens para diogomadrugaduarte@gmail.com.
Madruga também confirma que, nesta edição, os remadores realizarão uma manifestação contra a possível instalação de uma mineradora da Votorantim Metais, no distrito de Minas do Camaquã, no município de Caçapava do Sul.
O coordenador afirma que já foi encaminhado à Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luís Roessler (Fepam), um documento que comprova os malefícios da construção da usina para o meio-ambiente local. “Confia-se que a licença ambiental seja negada, para a preservação de nossas reservas naturais e ainda puras”, declara.
A descida deve contar com o apoio do 3º Batalhão Logístico (3º B Log), que providenciará banheiros, barracas e geradores de energia. Madruga também revela que foram enviados convites especiais para os Prefeitos de Bagé, Pinheiro Machado e Lavras do Sul.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br