ANO: 26 | Nº: 6590
06/01/2018 Cidade

Inscrições para descida do Rio Camaquã encerram na próxima semana

Foto: Arquivo JM

Evento acontece de 19 a 21 de janeiro
Evento acontece de 19 a 21 de janeiro

O período de inscrições para a 23ª edição da descida do Rio Camaquã deve terminar na próxima semana. A data será definida em reunião, na segunda-feira, onde os organizadores do evento também discutirão sobre os preparativos finais para a sinalização da rota.
O evento acontece de 19 a 21 de janeiro. A navegação inicia às 15h, na propriedade de Gil de Souza. O percurso se estenderá até a Cabanha Macanudo, no Rincão do Inferno, onde os participantes montarão acampamento.
Conforme o coordenador geral do evento, Diogo Madruga, já estão inscritos 75 canoeiros. A organização estima que cerca de 100 pessoas, entre remadores e convidados, participem da descida.
Para participar do evento, as pessoas precisam ser convidadas pelos remadores ou serem veteranos no trajeto. Os veteranos devem atualizar seus e-mails, enviando mensagens para diogomadrugaduarte@gmail.com.
Madruga também confirma que, nesta edição, os remadores realizarão uma manifestação contra a possível instalação de uma mineradora da Votorantim Metais, no distrito de Minas do Camaquã, no município de Caçapava do Sul.
O coordenador afirma que já foi encaminhado à Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luís Roessler (Fepam), um documento que comprova os malefícios da construção da usina para o meio-ambiente local. “Confia-se que a licença ambiental seja negada, para a preservação de nossas reservas naturais e ainda puras”, declara.
A descida deve contar com o apoio do 3º Batalhão Logístico (3º B Log), que providenciará banheiros, barracas e geradores de energia. Madruga também revela que foram enviados convites especiais para os Prefeitos de Bagé, Pinheiro Machado e Lavras do Sul.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...