MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Ministério das Cidades fará triagem de bajeenses inscritos no Cartão Reforma

Publicada em 06/01/2018
Ministério das Cidades fará triagem de bajeenses inscritos no Cartão Reforma | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Recurso deve ser utilizado em melhorias de unidades residenciais das famílias contempladas

As famílias bajeenses inscritas para receber os benefícios do Cartão Reforma serão avaliadas pelo Ministério das Cidades. Elas disputam as 175 vagas que dividirão o valor total de R$ 875 mil. Os beneficiados devem usar o fundo como subsídio para compra de materiais de construção destinados a melhorias em suas unidades habitacionais.
De acordo com o coordenador de convênios da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), André Barcelos de Deus, cada uma destas famílias teve direito a enumerar até cinco reformas necessárias para suas residências.
O coordenador informa que, agora, o Ministério elencará quais destas reformas serão feitas e quais famílias realmente receberão o cartão. Caso menos de 175 famílias sejam aptas a receber o benefício, o valor repassado será reduzido e inserido em uma futura etapa do programa.


Assistência técnica

Em uma lista divulgada nesta quinta-feira, onde constam os 95 municípios selecionados pelo programa, também é informado que a Prefeitura de Bagé receberá o valor de R$ 131.250,00 destinados à assistência técnica.
O coordenador afirma que esta renda será utilizada para contratação de profissionais que acompanharão as famílias beneficiadas, trabalhando junto aos profissionais do município para fiscalizar se os contemplados estão utilizando o dinheiro da maneira correta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br