MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Amigos e familiares prestigiaram lançamento do primeiro livro de Ricardo Lugris

Publicada em 08/01/2018
Amigos e familiares prestigiaram lançamento do primeiro livro de Ricardo Lugris | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Autor realizou relato informal sobre suas aventuras

Mais de 80 pessoas participaram do lançamento do livro “Tempo em equilíbrio: Entre Paris e Singapura", realizado no sábado, no auditório da Biblioteca Pública Municipal Doutor Otávio Santos. Na obra, o executivo gaúcho Ricardo Lugris narra a viagem de 35 mil quilômetros percorridos em sua motocicleta BMW 1200 GS Adventure, entre julho e dezembro de 2015.

Muito tranquilo e cercado de familiares e amigos, o executivo relatou parte das experiências que vivenciou durante os seis meses. Logo após, recebeu o carinho de todos os presentes e assinou cada exemplar com dedicatória. O executivo foi responsável pela concepção, elaboração e montagem do livro que levou mais de dois anos para ser finalizado.

Após o relato, Lugris respondeu perguntas e lembrou dos tempos em que foi escoteiro em Bagé. O autor disse que em uma viagem longa, os primeiros 20 quilômetros são perigosos porque o motociclista ainda não está adaptado ao veículo e que nos últimos quilômetros a atenção também deve ser redobrada, porque a pessoa relaxa.

Lugris tem 59 anos e reside na França há mais de duas décadas. Atualmente ocupa o cargo de vice-presidente de marketing de uma empresa internacional de leasing, em Chantilly. O gaúcho se mudou para o país em 1983, após receber a oferta de emprego como executivo da Embraer.

O escritor viaja desde os 18 anos de idade e já percorreu diversos países sobre duas rodas. Conforme o autor, a ideia de transcrever os momentos vividos durante a experiência, veio de seu amor pela leitura e escrita, que data desde a alfabetização. Ele também contou que ainda usa alguns nós que aprendeu no escotismo durante a infância, em Bagé. A obra de Lugris deve ser lançada em Pelotas, Porto Alegre e São Paulo.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br