MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Trunfos do interior

Publicada em 08/01/2018

Viver em municípios do interior tem vantagens. O Índice de Satisfação com a Vida, medido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), demonstra, aliás, que a população mais satisfeita reside nestas cidades. Quem mora longe das grandes metrópoles se preocupa menos com a segurança, embora esta ainda seja uma das principais preocupações. É a relação com o tempo, porém, que desequilibra o contexto.
No levantamento da CNI, realizado entre os dias 7 e 10 de dezembro de 2017, com duas mil pessoas, em 127 municípios, as cidades localizadas fora dos grandes centros alcançaram 66,9 pontos, em uma escala de 0 a 100. Os menos satisfeitos, de acordo com a pesquisa, são os que vivem nas periferias. A satisfação, na prática, está diretamente relacionada à disponibilidade de serviços básicos, a exemplo da infraestrutura de saúde, educação e lazer. A proximidade nas relações também tem peso importante. “Coisa de interior”.
A competição por vagas de trabalho tira o sono de quem reside nas capitais, mas não interfere tanto na satisfação dos habitantes do interior. A pesquisa revela que é nestas regiões, inclusive, onde se tem menos medo de perder o emprego. O que o indicador atesta, basicamente, é o apreço por rotinas mais simples e desaceleradas. Uma condição muito mais fácil de manter nos pequenos municípios.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br