MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Estado abre período de matrículas para cursos profissionalizantes

Publicada em 09/01/2018
Estado abre período de matrículas para cursos profissionalizantes | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Governo disponibilizou 40 vagas em cursos de mecânica da Escola Frei Plácido

As matrículas para os cursos profissionalizantes oferecidos pela rede estadual de ensino, em Bagé, abertas desde o dia 2 de janeiro, devem ser realizadas até 9 de fevereiro. O processo deve ser feito de forma presencial nas escolas designadas aos candidatos no processo de inscrição finalizado em novembro do ano passado.
Neste semestre letivo, das mais de 16 mil vagas oferecidas pela Superintendência de Educação Profissional (Suepro) da Secretaria Estadual da Educação, foram disponibilizadas cerca de cem oportunidades para ingressar no nível técnico em Bagé.
Destas, 60 vagas são destinadas ao curso de Contabilidade, disponibilizado na Escola Estadual Professor Waldemar Amoretty Machado. Os outros 40 lugares foram para o curso de Mecânica, na Escola Estadual de Ensino Médio Frei Plácido, onde 20 vagas foram para a modalidade pós-médio, no turno diurno, e 20 para o curso integrado ao ensino médio, no período noturno.
Segundo a interlocutora da Suepro na 13ª Coordenadoria Regional de Educação (13ª CRE), Maria de Fátima Antunes, a quantidade de vagas se dá pela disponibilidade física das escolas. A oferta de novas turmas pode ser semestral ou anual. Novos editais devem ser lançados entre maio e junho ou a partir de outubro deste ano.


Região
Além das instituições em Bagé, a região de abrangência da 13ª CRE conta com cursos profissionalizantes ministrados em mais cinco instituições estaduais, nos municípios de Caçapava do Sul, Dom Pedrito e Lavras do Sul.

 

Caçapava do Sul
Os moradores de Caçapava do Sul receberam a oportunidade de ingressar em uma das 105 vagas do curso de Administração, oferecido no Instituto Estadual de Educação Dinarte Ribeiro, onde 70 foram para pós-médio e 35 destinadas ao curso integrado ao Ensino Médio. No instituto, o governo estadual também disponibilizou 35 oportunidades para Contabilidade pós-médio.
Caçapava também teve vagas na Escola Técnica Doutor Rubens da Rosa, onde foram concedidas 50 oportunidades para ingressar no curso de Agropecuária integrado ao Ensino Médio.


Dom Pedrito
Em Dom Pedrito, foram oferecidas 180 vagas de nível técnico na Escola Estadual de Educação Profissional Dom Pedrito, sendo 90 para o curso de Administração e 90 para o curso de Agropecuária integrado ao Ensino Médio. O Estado também disponibiliza 40 vagas para o curso de Contabilidade, na Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora do Patrocínio.


Lavras do Sul
Em Lavras do Sul, 25 vagas foram oferecidas para o técnico em Contabilidade do Instituto Estadual de Educação Doutor Bulcão.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br