ANO: 25 | Nº: 6281
10/01/2018 Cidade

Diocese de Bagé apresenta Campanha da Fraternidade 2018

Foto: Arquivo JM

Lançamento contará com reflexão em missa na Catedral de São Sebastião
Lançamento contará com reflexão em missa na Catedral de São Sebastião

A Campanha da Fraternidade 2018 será apresentada no dia 16 de janeiro, na Ação Diocesana de Bagé, localizada na avenida Marcílio Dias, 1590. O evento acontece das 8h30min às 13h30min, sendo coordenado por representantes do Centro de Estudos Bíblicos do Rio Grande do Sul.
A campanha é realizada pela Igreja Católica no Brasil e coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A ação tem âmbito nacional e envolve todas as comunidades cristãs católicas e ecumênicas do Brasil.
Todos os anos, durante o período da Quaresma, são escolhidos temáticas para serem debatidas. O tema da campanha deste ano é: “Fraternidade e superação da violência”, tendo como lema “Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)”.
No mesmo dia, às 20h, durante a missa na Catedral de São Sebastião, em comemoração à novena do padroeiro da diocese, haverá um momento de pregação. Segundo a secretária executiva da Ação Diocesana de Bagé, Nilza Mar Macedo, na oportunidade serão analisadas e discutidas as questões da violência na sociedade brasileira, salientando seus aspectos históricos e a cultura da violência.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...