MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Exposição de artista bajeense abre calendário anual da Casa de Cultura

Publicada em 10/01/2018
Exposição de artista bajeense abre calendário anual da Casa de Cultura | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Mostra contará com cerca de 20 telas pintadas com tinta acrílica

A exposição “Meu Mundo Imaginário”, da artista bajeense Marcela Meirelles, abrirá o calendário de atividades de 2018, da Casa de Cultura Pedro Wayne, na segunda-feira. A abertura acontece às 19h. A exposição poderá ser visitada de 16 de janeiro a 5 de fevereiro, de segunda à sexta-feira, das 9h às 15h, aos sábados das 9h30min às 12h30min, e aos domingos das 15h30min às 18h30min.
Essa é a primeira mostra da artista, que pinta há cerca de um ano e meio. Autodidata, Marcela conta que sempre teve prazer por desenhar. A pintura foi uma atividade que surgiu deste relacionamento com o desenho, que se ampliou após passar por uma fase difícil de sua vida.
A mostra contará com cerca de 20 telas pintadas com tinta acrílica. A artista conta que suas composições são inspiradas em diversas vivências, lapsos de criatividade e até mesmo em conversas que já teve. “Sempre pintei para mim, para tentar me encontrar e passar por obstáculos, é uma forma de me entender”, declara.
Nas obras, os personagens, a terra, o mar, a flora e a fauna, são representadas em cores vibrantes e em formas criadas a partir da junção de curvas, que dão dinamismo à composição.
Conforme a diretora da Casa de Cultura, Heloísa Beckman, o projeto foi selecionado após concorrer em um edital lançado no ano passado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Quando saírem da Casa de Cultura, as obras partirão para Porto Alegre, onde serão exibidas em exposição individual no Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo, local conquistado após a mostra ser selecionada em processo seletivo.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br