ANO: 25 | Nº: 6402
10/01/2018 Cidade

Exposição de artista bajeense abre calendário anual da Casa de Cultura

Foto: Divulgação

Mostra contará com cerca de 20 telas pintadas com tinta acrílica
Mostra contará com cerca de 20 telas pintadas com tinta acrílica

A exposição “Meu Mundo Imaginário”, da artista bajeense Marcela Meirelles, abrirá o calendário de atividades de 2018, da Casa de Cultura Pedro Wayne, na segunda-feira. A abertura acontece às 19h. A exposição poderá ser visitada de 16 de janeiro a 5 de fevereiro, de segunda à sexta-feira, das 9h às 15h, aos sábados das 9h30min às 12h30min, e aos domingos das 15h30min às 18h30min.
Essa é a primeira mostra da artista, que pinta há cerca de um ano e meio. Autodidata, Marcela conta que sempre teve prazer por desenhar. A pintura foi uma atividade que surgiu deste relacionamento com o desenho, que se ampliou após passar por uma fase difícil de sua vida.
A mostra contará com cerca de 20 telas pintadas com tinta acrílica. A artista conta que suas composições são inspiradas em diversas vivências, lapsos de criatividade e até mesmo em conversas que já teve. “Sempre pintei para mim, para tentar me encontrar e passar por obstáculos, é uma forma de me entender”, declara.
Nas obras, os personagens, a terra, o mar, a flora e a fauna, são representadas em cores vibrantes e em formas criadas a partir da junção de curvas, que dão dinamismo à composição.
Conforme a diretora da Casa de Cultura, Heloísa Beckman, o projeto foi selecionado após concorrer em um edital lançado no ano passado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Quando saírem da Casa de Cultura, as obras partirão para Porto Alegre, onde serão exibidas em exposição individual no Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo, local conquistado após a mostra ser selecionada em processo seletivo.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...