MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Jairo Badaraco Fagundes assume o comando do 3º RC Mec

Publicada em 10/01/2018
Jairo Badaraco Fagundes assume o comando do 3º RC Mec | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Passagem foi realizada ontem

Após dois anos comandando o 3º Regimento de Cavalaria Mecanizado (3º RC Mec), o coronel Rafael Cunha de Almeida passou, ontem, a função para o tenente-coronel Jairo Badaraco Fagundes, da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.
A cerimônia de passagem de comando contou com militares de Bagé e região. O coronel Rafael Almeida será transferido para atuar na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (Eceme), com sede no Rio de Janeiro, e, em agosto, deve ir para a China, para um curso de um ano, pelo Exército.
Já o novo comandante estava servindo no comando da Terceira Brigada de Cavalaria Mecanizada e foi promovido ao posto atual em 31 de agosto de 2015. Fagundes nasceu em 24 de novembro de 1973, em Santana do Livramento. Ele incorporou as fileiras do Exército em 18 de fevereiro de 1991, na escola preparatória de cadetes, sediada em Campinas, São Paulo. É casado com Hélen e tem dois filhos, Lauren e Bryan.
Em dezembro de 1995, foi declarado aspirante a oficial da arma de cavalaria, sendo classificado no 4º Regimento de Carros de Combate em Rosário do Sul, onde desempenhou, durante três anos, a função de oficial subalterno. Também comandou o 1º Esquadrão de Carros de Combate, no mesmo regimento, e esteve à frente do 4º esquadrão de fuzileiros blindados, do 9º Regimento de Cavalaria Blindado, com sede em São Gabriel.
Além disso, o militar desempenhou as funções de instrutor do curso de cavalaria da Escola de Sargentos das Armas (EsSA) e do centro de instrução de blindados. Como oficial de Estado Maior participou da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada e foi condecorado com a medalha militar de Prata e a medalha do Pacificador.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br