MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Polícia prende acusados de roubo em mercado de Dom Pedrito

Publicada em 10/01/2018
Polícia prende acusados de roubo em mercado de Dom Pedrito | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Carlos Willian Machado Camargo, 27

Após três horas de tensão, no final da tarde de segunda-feira, os acusados de roubo ao Mercado Martins, na rua Mariano Camboim, bairro Promorar, em Dom Pedrito, Fernando Pinto dos Santos, 28 anos, e Carlos Willian Machado Camargo, 27 anos, foram presos por agentes da Delegacia de Polícia Civil de Dom Pedrito, Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Bagé e os dois esquadrões da Brigada Militar de ambos os municípios.
De acordo com o boletim de ocorrência, Santos e Camargo, portando dois revólveres calibre 38, chegaram ao estabelecimento em uma motocicleta Honda CG, placa ITG 5513, de cor preta. Eles anunciaram o assalto por volta das 17h. A Brigada Militar foi acionada e quando os policiais chegaram ao local avistaram a dupla saindo do mercado. Um deles atirou contra a polícia, que revidou com outros dois tiros, em legítima defesa.
Os acusados desceram do veículo e Santos, foragido do Presídio Regional de Bagé (PRB), correu para o interior do estabelecimento. Ele fez uma funcionária de 42 anos de refém, ficando a mulher sob a mira de dois revólveres. Camargo fugiu pelos fundos do comércio, sendo preso a algumas quadras do local. Com ele, foi apreendido o dinheiro roubado do mercado.
A vítima foi mantida como refém durante três horas, enquanto o comandante do 4ª Esquadrão da Brigada Militar, capitão Patrique Rolim, realizava as negociações. Nervoso, o acusado desferiu dois tiros contra o negociador e mais um contra a guarnição da Brigada Militar. Os agentes fizeram o isolamento do local, pois havia grande número de populares e risco de troca de tiros.
O foragido decidiu se entregar, mas exigia a presença de sua mãe, que se deslocou de Bagé em uma viatura da Polícia Civil. Ele também exigia uma motocicleta para fugir do local, porém esse último pedido não foi atendido.
Após a mãe do acusado chegar, por volta das 19h50min, ele se entregou e libertou a refém. Santos foi retirado do local com um colete à prova de balas, aos gritos da população, que desferia xingamentos contra ele.
A motocicleta em que os criminosos estavam foi apreendida pela Brigada Militar. O delegado André de Matos Mendes autuou a dupla em flagrante por roubo a estabelecimento comercial e ambos foram recolhidos ao Presídio Estadual de Dom Pedrito, onde estão à disposição da Justiça.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br