MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Antenor prepara alteração na lei que veda trânsito de veículos nas estradas rurais

Publicada em 11/01/2018
Antenor prepara alteração na lei que veda trânsito de veículos nas estradas rurais | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Progressista aguarda sanção do texto para propor mudança

O vice-presidente da Câmara de Bagé, vereador Antenor Teixeira, do Progressistas, adiantou, ontem, que aguarda a sanção da lei aprovada pelo Legislativo, em dezembro do ano passado, vedando o trânsito de veículos automotores pesados nas estradas rurais do município após precipitações pluviométricas, para apresentar uma proposta de alteração às regras.
Antenor pretende criar um parágrafo na legislação prevendo que seja obrigado constar casos excepcionais que permitam o trânsito de veículos automotores pesados nas estradas rurais do município, mesmo com precipitações pluviométricas, como, por exemplo, o escoamento da safra dos grãos colhidos, bem como o abate de gado já programado no frigorífico.
O vereador, que rompeu com a base do governo municipal, em função do descumprimento de um acordo que consistiria na transferência do cargo de presidente da Casa para ele, justifica que a excepcionalidade deve ser expressa, haja vista que os grãos colhidos de uma lavoura não podem ficar à mercê de tempo para poderem chegar até os locais de armazenamento, sob pena de se perder, em virtude de serem produtos perecíveis.
Ele observa, ainda, que os pecuaristas não podem ficar prejudicados quando uma carga de gado já está programada para abate no frigorífico e o translado não pode acontecer em razão de excessos pluviométricos.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br