MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Direção do Clube Caixeiral divulga nota sobre venda da sede social

Publicada em 11/01/2018
Direção do Clube Caixeiral divulga nota sobre venda da sede social | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Entidade aguarda decisão judicial

A direção do Clube Caixeiral se manifestou, oficialmente, sobre a venda da sede social, que foi arrematada em leilão judicial, em dezembro. Em nota, a diretoria esclarece que a compra está em fase de recurso, articulado pelo diretor jurídico, João Saliba. A publicação também enfatiza que o clube passa por dificuldades financeiras há mais de duas décadas e que nunca houve qualquer incentivo fiscal ou aportes financeiros oriundos de governo, seja municipal, estadual ou federal.
No comunicado, a direção lembra que o tombamento do prédio, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado do Rio Grande do Sul (Iphae), dificulta e encarece sua manutenção. “A atual diretoria vem, há quase oito anos, cumprindo com a folha de pagamento rigorosamente, parcelando dívidas e pagando reclamatórias, desenvolvendo um trabalho na tentativa de poder arcar com compromissos fiscais e trabalhistas, além de trabalhar para que a temporada de verão possa ocorrer cada dia melhor”, informa a nota.
Ainda conforme a posição oficial da direção, nunca foi objetivo vender qualquer patrimônio. A diretoria destaca, porém, que jamais deixou de esclarecer aos associados, diretores e conselho deliberativo que o compromisso era investir na sede campestre, para respaldar o sócio na temporada de verão. “Por este motivo, passamos a investir em troca de filtros das piscinas, manutenções e reformas, além de estarmos com a piscina térmica concluída”, esclarece.
A direção também salienta que irá lutar para manter a sede social. “Mas se por motivos que fogem às condições, isto venha a se concretizar, a sede campestre será modernizada e reestruturada para que no local sejam realizados, bailes, festas e eventos. Lamentamos existir em nossa cidade pessoas oportunistas, que por não serem bajeenses se dizem empreendedores e vêm levando nossa história social de clubes ao fim”, salienta o texto.
Através da nota, a direção pediu desculpas a todos os associados pelo transtorno e solicitou que os sócios apoiem o recurso movido pelo clube, mantendo sua mensalidade em dia e participando da temporada. O desfile do Bloco do Galo do Meio Dia foi confirmado para o dia 10 de fevereiro. O clube também mantém a realização de um baile de Carnaval na sede social do clube, além de bailes na sede campestre, nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, das 20h às 24h.
A sede social foi arrematada após oito leilões desertos ou embargados por decisão judicial. O imóvel, avaliado em R$ 4,2 milhões, foi comprado por um grupo de investidores da cidade, por 50% do preço de avaliação, sendo 25% de entrada e o restante parcelado em 30 vezes.
De acordo com Saliba, o pedido de impugnação é baseado no fato de que a sede social está situada na avenida Sete de Setembro, uma área tombada pelo Iphae. Os compradores não devem tomar posse até o julgamento do recurso.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br