ANO: 25 | Nº: 6460
11/01/2018 Fogo cruzado

Executivo apresenta informações sobre residenciais para vereadores

Foto: Rodrigo Sarasol

Governo reúne parlamentares e representantes do primeiro escalão para esclarecimento de procedimentos
Governo reúne parlamentares e representantes do primeiro escalão para esclarecimento de procedimentos

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), apresentou, ontem, a agentes do primeiro escalão e vereadores, detalhes sobre o funcionamento do cadastro único (CadÚnico), etapa inicial para o sorteio das 1.164 novas residências que serão construídas em Bagé. A previsão de entrega é para o segundo semestre de 2019.
Com a presença do prefeito Divaldo Lara e do secretário Carlos Adriano Carneiro (Esquerda), parlamentares e secretários puderam entender como são realizados os procedimentos, desde a primeira até a última fase. A palestra foi realizada por toda equipe da Smasi, que respondeu perguntas e elucidou situações.
“Nosso objetivo foi multiplicar as informações para todos os setores da prefeitura. Muitas vezes as pessoas interessadas têm dúvidas e procuram um vereador ou secretário. Com este material que apresentamos, todas as informações foram prestadas e poderão ser passadas com exatidão para o público antes de se dirigirem à secretaria”, destaca Esquerda.
O líder do PR, vereador Omar Ghani, qualificou como positiva a iniciativa do governo. “O tratamento dado pela atual administração é totalmente oposto ao do governo anterior. Antes, pedíamos informações e não recebíamos resposta. Agora chamaram aqui (na prefeitura), esclareceram todos os pontos e trataram o tema com transparência”, conta.
Divaldo reforça que o processo será pautado pela lisura. “Garanto que os trâmites de seleção dos futuros contemplados serão realizados com total lisura, sem privilégios. Todos os que atenderem aos critérios estabelecidos pela Caixa, passarão pelo sorteio”, garante.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...