ANO: 26 | Nº: 6526
11/01/2018 Cidade

Túnel da linha férrea vira depósito de lixo

Foto: Jaqueline Muza/ Especial JM

Passagem fica próxima à Vila de Santa Thereza
Passagem fica próxima à Vila de Santa Thereza

O túnel formado pela passagem da linha férrea, em um corredor que liga propriedades rurais à avenida Visconde de Ribeiro Magalhães, virou depósito irregular de lixo. No local são despejados, diariamente, resíduos domésticos, pneus, móveis, eletrodomésticos e até animais mortos, conforme observam moradores que utilizam a via.
De acordo com a proprietária de um imóvel próximo ao local, Vanessa Veloso Deble, o túnel é uma das passagens para as propriedades localizadas na região. Ela conta que está construindo em um terreno localizado atrás ao Centro Cultural Vila de Santa Thereza e necessita atravessar a estrutura para chegar ao imóvel. “Muitas vezes o local fica trancado com o lixo”, relata.
Vanessa salienta que outros moradores do entorno já flagraram pessoas despejando os resíduos e ameaçaram chamar a polícia. Segundo ela, carroceiros, carros particulares e motos cruzam o túnel para largar o lixo. “Encontramos vários animais mortos. Meu marido chegou a ver uma moça com luvas largando um cachorro, mas quando tentou se aproximar, as pessoas fugiram”, lembra.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa tem desenvolvido um cronograma de ações de limpeza. Na terça-feira, foi realizada a remoção de resíduos do Prado Velho e ontem no Parque do Gaúcho. De acordo com o secretário Aroldo Quintana, uma equipe da pasta irá até o local para conferir a situação.
Quintana pede para que as pessoas gravem e registrem com fotos quando observar alguém descartando lixo em lugares irregulares e encaminhem para que a secretaria possa tomar providências e processar os culpados por crime ambiental. O telefone para as denúncias é o 99712-0244.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...