MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Túnel da linha férrea vira depósito de lixo

Publicada em 11/01/2018
Túnel da linha férrea vira depósito de lixo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Passagem fica próxima à Vila de Santa Thereza

O túnel formado pela passagem da linha férrea, em um corredor que liga propriedades rurais à avenida Visconde de Ribeiro Magalhães, virou depósito irregular de lixo. No local são despejados, diariamente, resíduos domésticos, pneus, móveis, eletrodomésticos e até animais mortos, conforme observam moradores que utilizam a via.
De acordo com a proprietária de um imóvel próximo ao local, Vanessa Veloso Deble, o túnel é uma das passagens para as propriedades localizadas na região. Ela conta que está construindo em um terreno localizado atrás ao Centro Cultural Vila de Santa Thereza e necessita atravessar a estrutura para chegar ao imóvel. “Muitas vezes o local fica trancado com o lixo”, relata.
Vanessa salienta que outros moradores do entorno já flagraram pessoas despejando os resíduos e ameaçaram chamar a polícia. Segundo ela, carroceiros, carros particulares e motos cruzam o túnel para largar o lixo. “Encontramos vários animais mortos. Meu marido chegou a ver uma moça com luvas largando um cachorro, mas quando tentou se aproximar, as pessoas fugiram”, lembra.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa tem desenvolvido um cronograma de ações de limpeza. Na terça-feira, foi realizada a remoção de resíduos do Prado Velho e ontem no Parque do Gaúcho. De acordo com o secretário Aroldo Quintana, uma equipe da pasta irá até o local para conferir a situação.
Quintana pede para que as pessoas gravem e registrem com fotos quando observar alguém descartando lixo em lugares irregulares e encaminhem para que a secretaria possa tomar providências e processar os culpados por crime ambiental. O telefone para as denúncias é o 99712-0244.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br