ANO: 24 | Nº: 6038
12/01/2018 Esportes

Construindo um Futuro participa da 13ª Copa Cidade Verde

Foto: Suelen Delabari/Especial JM

Secretário João Schardosim e Adenilson Caldeira, instrutor de futebol
Secretário João Schardosim e Adenilson Caldeira, instrutor de futebol

Os atletas do projeto Construindo Um Futuro, da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), viajam, hoje, para competir no maior campeonato de categorias de base do Brasil, na cidade de Três Coroas, na serra gaúcha. Cerca de 60 jovens disputam nas categorias sub 11, 13 e 15.
Ainda em janeiro, a equipe do projeto participa da Copa Internacional de Futebol de Base Rainha da Fronteira, que acontece nos dias 26, 27 e 28, no Complexo Presidente Médici em Bagé.
O projeto Construindo Um Futuro é uma ação da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer que atende mais de 150 crianças e jovens em vulnerabilidade socioeconômica. De acordo com o secretário João Schardosim, esta é mais uma das ações desenvolvidas pela pasta que sempre rendem bons frutos. "Oportunizar para estes jovens a participação em grandes campeonatos, como o Cidade Verde, incentiva ainda mais à prática esportiva, diminuindo assim sua condição de vulnerabilidade social", comenta.
As aulas são gratuitas e ocorrem em turno escolar inverso. Os interessados em participar da escolinha podem buscar informações na secretaria, na Avenida General Mallet, 700 (Ginásio Militão) ou através do telefone 3242 7122.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...