ANO: 24 | Nº: 6104
12/01/2018 Fogo cruzado

Graziane altera proposta que cria programa de estímulo à instalação de lixeiras

O programa que viabiliza o estabelecimento de parcerias para a instalação e manutenção de lixeiras em logradouros públicos pode ser alterado através de uma emenda apresentada pelo autor da proposta, vereador Graziane Lara, do PTB. Pela nova redação, o município poderá estabelecer parcerias com empresas privadas, entidades sociais ou pessoas físicas.
A redação, que tramita desde o ano passado, estabelece distâncias mínimas de 100 metros entre as lixeiras, vedando a veiculação de propaganda. A mudança, porém, deve retirar o trecho que atribui à secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação a função de gerenciar o programa.
Graziane afirma que o objetivo é “preservar a limpeza do município, garantindo assim a conservação das áreas urbanas, de lazer e logradouros públicos, aumentando o número de lixeiras em nossa cidade facilitando o descarte dos resíduos”. O parlamentar afirma, ainda, que a medida serve para incentivar a separação e reciclagem do lixo, “fazendo de Bagé uma cidade mais limpa e por consequência, tornando seus cidadãos mais conscientes com relação à separação e descarte”.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...