MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Livres anuncia desfiliação em massa

Publicada em 12/01/2018
Livres anuncia desfiliação em massa | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
No Estado, grupo é liderado pelo cientista político Fábio Ostermann

O Livres, movimento formado por liberais e que integrava o Partido Social Liberal (PSL), não faz mais parte da legenda. A decisão, anunciada no dia 5, foi uma pronta resposta à filiação de Jair Bolsonaro ao partido.
Nos próximos dias o grupo, liderado no Rio Grande do Sul pelo cientista político Fábio Ostermann, deve reunir lideranças de todo o estado e decidir os rumos de seus membros e candidatos. O próprio Ostermann, presidente estadual da sigla até a chegada de Bolsonaro, estabeleceu como prazo máximo para sua desfiliação o final da semana que vem: "como presidente estadual e responsável legal pelo partido, preciso ser o último a sair e apagar as luzes, precisamos desfiliar todos aqueles que ingressaram no partido pela nossa proposta de liberdade e agora se viram filiados a um partido que recebe alguém que contraria boa parte dos nossos valores e ideiais."
O Livres RS terá reuniões de filiados neste sábado,13, e na quarta-feira, 17, para discutir seus rumos no estado. Nacionalmente, o movimento deve convocar uma coletiva de imprensa para o dia 24 onde será oficializado o partido ou os partidos que deve(m) receber as lideranças do Livres nos 22 estados do Brasil onde o movimento se faz presente. Até lá, afirma Ostermann, "o Livres irá seguir consultando as suas bases e dialogando com partidos e movimentos que tenham afinidades com o nosso ideal de liberdades individuais e defesa do Estado de Direito - o que obviamente exclui, desde já, o próprio PSL e quaisquer grupos que sejam liderados por defensores de regimes e medidas autoritárias, de direita ou de esquerda".

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br