ANO: 24 | Nº: 6087

Rosane Coutinho

12/01/2018 Caderno Ellas

Pizza brotinho de brigadeiro de panela

Foto: Rosane Coutinho

A contribuição do Caderno Ellas na parte da culinária de hoje é uma pizza do tamanho brotinho, uma pizza pequena que é possível fazer em casa e degustar essa maravilha. Quem compartilhou com nossos leitores hoje a receita foi a PamPizza Truck. E a generosidade foi tão grande que elas contam como se faz uma das pizzas mais famosa do estabelecimento. A PamPizza Truck está localizada na esquina da Praça das Carretas, entre as ruas Salgado Filho e Tiradentes. Os proprietárias, Guilherme, Letícia, Juliana e Jéssica Vieira, atuam no ponto há mais de 18 meses e já conquistaram uma clientela de dar inveja. Fato este que é explicado por vários motivos, primeiro higiene do local, logo o atendimento das meninas, que é superacolhedor e, por último, a qualidade do produto oferecido: as pizzas brotinhos. Com mais de 30 sabores entre as tradicionais, especiais e doces, o empreendimento consegue ofertar valores super em conta, mantendo sempre o alto nível dos ingredientes utilizados. Juliana, de 20 anos, é a encarregada a produzir as massas e a cobertura que é divulgada hoje. Enquanto estão atuando, cada um dos componentes e responsáveis pelo atendimento, tem uma função fixa. Os valores das minipizzas, que são apenas nesse tamanho menor mesmo, vão de R$7 a R$12. Tudo isto em um ambiente aberto, dentro de uma praça, para combinar com a alegria e realização dos adultos e crianças.

Ingredientes:

Massa
(rende 8 porções)

- 600 gramas de farinha de trigo

- 60 gramas de fermento biológico fresco

- 1/2 colher de sopa de sal

- 3 colheres de sopa de azeite

- 1 1/4 copo de água morna

 

Brigadeiro de panela

- 1 caixa de leite condensado

- 2 colheres de sopa de manteiga

- 6 colheres de sopa de cacau 50%

 

Modo de preparo:


Massa

- Adicione todos os ingredientes em uma massadeira ou sove com as mãos até a massa ficar homogênea.

- Divida em 8 bolinhas, de aproximadamente 110 gramas, abra a massa em um rolo ou cilindro, coloque em uma forma pequena e leve ao forno (360° sem aquecimento superior).

- Depois retire do forno e deixe esfriar.

 

Brigadeiro de panela

Em uma panela a fogo baixo adicione a manteiga, deixe derreter e acrescente o leite condensado e o cacau, mexa sem parar até dar ponto.

Na massa já pronta, adicione uma pequena quantidade de leite condensado e aproximadamente 20 gramas de queijo mussarela ralado. Leve ao forno com temperatura baixa até o queijo derreter. Tire do forno e adicione com uma manga de confeitar o brigadeiro. Finalize com granulado (opcional).

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...