MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Top 5

Publicada em 12/01/2018
Top 5 | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
FOTO 6 - TOALHA EM MICROFIBRA EM FORMATO DE MÃOS PARA FACILITAR O AMASSAR DOS CACHOS

TOP 5
Na edição de hoje o Caderno Ellas traz, nesta coluna, um tema superatual e que cada vez ganha mais adeptos, de ambos os sexos: A TRANSIÇÃO CAPILAR. Mas o que é isto? Este é o nome dado ao período que a pessoa deixa de utilizar produtos químicos nos cabelos com objetivo de alisar artificialmente o tipo do fio. Também de acordo com correntes mais rígidas, não é permitido usar qualquer tipo de botox capilar e nem escovas (estas que usam secador e tem período curto de alisamento). Portanto, a transição capilar é o processo que o cabelo está passando a se desintoxicar de produtos que influenciem no seu tipo de fio. É o crescimento do cabelo natural da raiz até que atinja o comprimento ideal para o chamado Big Chop (ou BC, que é o grande corte muito temido por todos que esperam ver seus cachos novamente). Este é o responsável por retirar todas as pontas lisas. Separamos alguns itens imprescindíveis para quem deseja começar este processo.

1 - CREME DE PENTEAR
Exitem muitos cremes de pentear no mercado com a indicação de cabelos crespos e cacheados. Já direcionados para esta fase de transição, aí a escassez é grande. Portanto, trago aqui o Milagre Diet da Lola Cosmetics. O valor dele é bem compensador em relação ao custo x benefício. O produto devolve o volume na medida certa e modela os cachos sem deixar resíduos. Ele pode ser usado também como modelador de cachos.
Também mencionamos o óleo de girassol, que condiciona, protege e promove luminosidade natural aos fios, o óleo de coco, que hidrata e proporciona brilho e maciez ao cabelo, e a manteiga de karité, que confere emoliência e restaura os fios danificados.
DICA: A dosagem deve ser de acordo com a quantidade de cabelo, mas nunca ultrapassando o tamanho de uma moeda de um real.

2 - ÓLEOS VEGETAIS
O óleo vegetal é um grande aliado dos cabelos cacheados e crespos. Quando incluído em sua rotina diária de cuidados, ele oferece importantes benefícios, como a nutrição capilar, que ajuda a manter o cabelo saudável e bonito. Rico em nutrientes e com propriedades emolientes, o óleo vegetal protege os fios de agressões externas, ajuda a combater o frizz, hidrata e nutre a fibra capilar. Aqui alguns tipos: rícino, coco ou oliva extravirgem.

Benefícios da umectação para os cabelos
Não é novidade que os cabelos com curvatura têm uma tendência natural ao ressecamento, certo? Isso acontece porque o formato dos fios impede que a oleosidade natural do couro cabeludo atinja todo o comprimento até as pontas.
Um dos benefícios da umectação capilar é que esse tratamento devolve aos fios os lipídios, ou seja, a oleosidade necessária para que suas madeixas fiquem sempre hidratadas e com aspecto saudável. Outro benefício é que a oleosidade mantém os fios protegidos dos fatores externos, como a poluição, o cloro da água e os raios solares, garantindo cabelos mais brilhantes.

Como fazer umectação?
Fazer umectação com óleo vegetal é bem simples. Antes de lavar os cabelos, aplique o óleo de umectação mecha por mecha, enluvando o comprimento e massageando o couro cabeludo para estimular a circulação. Depois, deixe agir por 30 minutos. Por fim, lave o cabelo com os produtos da sua linha favorita.
DICA: Pingue duas gotas nas mãos em seguida que desligar o chuveiro, ainda no box, e espalhe nos cabelos sempre no sentido de amassalos com cuidado e carinho, afinal de contas o fio capilar faz parte do nosso corpo e merece um atendimento especial também.

3 - CUIDADOS COM OS CABELOS
Os fios dos cabelos crespos já são naturalmente ressecados, o que resulta nos temidos frizz. Os cuidados com as madeixas devem começar na hora da higienização, com produtos específicos, e continuam até na hora de secá-las com a toalha para receber o leave-in ou creme para pentear na finalização.

Tolha de microfibra é ideal para cabelos cacheados
Neste mundo aquela toalha convencional do banho é uma inimiga íntima, se usada para secar ou enrolar o cabelo cacheado ou crespo, isso porque ela causa frizz, porosidade e também pode causar a quebra dos fios. O correto é comprar uma de microfibra, que evita todos esses problema, além de manter os cachos definidos e saudáveis.
DICA: Quando for secar os cachos, você pode amassá-los delicadamente com a toalha, de baixo para cima, para ajudar na definição dos caracóis. Nada de querer torcer e enrolar os fios no alto da cabeça, pois isso resulta em quebra e danifica os fios que ficam muito mais frágeis quando estão úmidos.

Quem não tem toalha de microfibra pode secar com uma camisa de algodão
Sempre se tem uma camisa de algodão que não usa mais no armário. Ela pode ser muito útil na hora de secar seus cachos. È só jogar os cabelos todos para baixo, colocar a camisa por cima e amarrar na cabeça como se fosse uma touca. Essa técnica é denominada de Plopping. O resultado são cachos sem frizz, definidos e menos volumosos.

4 - PENTE LARGO
O pente largo é indicado para os cabelos cacheados a crespos. Normalmente esses tipos de cabelo só dá para pentear molhados, de preferência embaixo do chuveiro. O ideal é começar das pontas e depois ir em direção à raiz. Está técnica promete facilitar a vida das cuidadoras dos seus cachos.
DICA: Tenha muita paciência para não quebrar os fios, pois é quando o cabelo está molhado que alcança a elasticidade máxima.

5 - COQUE ABACAXI PARA DORMIR: O PENTEADO PARA EVITAR CACHOS AMASSADOS PELA MANHÃ
O coque abacaxi é um penteado que faz bastante sucesso no mundo das cacheadas, principalmente por ser muito prático e rápido de se fazer. Mas esse look que faz a cabeça deste univero também pode servir como truque para não acordar com os cachos amassados. Agora o seu day after (expressão inglês usada para denominar o dia após a lavagem) pode ficar muito menos trabalhoso e você ainda vai ganhar alguns minutinhos na hora de revitalizá-los no dia seguinte.
DICA: Use uma fronha de travesseiro de seda ou cetim, ou ainda uma toca nesses tecidos para encostar a cabeça durante a noite, pois agindo desta forma não haverá frizz no cabelo ao acordar.

#FICAADICA: Após descobrir estas poucas orientações que envolvem o mundo dos carocóis capilares, pense bem ao dizer para uma cacheada que cabelo crespo é bem mais fácil de cuidar. Se ela não te dizer nada, com certeza pensará.
E fica a esperança de mais profissionais cabeleireiros com interesse em entrar nesse mundo das cacheadas.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br