MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Vigilância ainda não registrou focos de Aedes Aegypti, em 2018

Publicada em 12/01/2018
Vigilância ainda não registrou focos de Aedes Aegypti, em 2018 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipe contabilizou 249 focos do mosquito no ano passado

Nas duas primeiras semanas de 2018, a iniciativa pública para combate ao Aedes Aegypti ainda não identificou focos do mosquito em Bagé. Conforme o coordenador da Vigilância Ambiental, Marcelo Inchauspe Fernandes, o órgão continua trabalhando, incessantemente, para combater à proliferação.
Em 2017, foram registrados 249 focos do Aedes Aegypti no município. As áreas com maior incidência de larvas do transmissor da dengue, Chikungunya e Zika vírus estão localizadas nos bairros Getúlio Vargas, Mascarenhas de Moraes, centro e São Judas Tadeu.
De acordo com o coordenador, a expectativa é que partir de fevereiro sejam realizados mutirões em conjunto com outros órgãos e instituições, para intensificar os trabalhos. “Nosso trabalho não para, é apenas intensificado com a ajuda de outros órgãos”, declara Fernandes.
A vigilância conta com 20 agentes para realizar o monitoramento nas residências, visitando, a cada 15 dias, 42 pontos estratégicos, como cemitérios, oficinas mecânicas, postos de gasolina, sucatas e borracharias. O coordenador salienta a importância dos agentes comunitários, que ajudam o órgão a realizar o programa para levantamento de índices.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br