ANO: 25 | Nº: 6353
13/01/2018 Cidade

Descida do Rio Camaquã reunirá cerca de 130 participantes

Foto: Arquivo JM

Evento acontecerá entre 19 e 21 de janeiro
Evento acontecerá entre 19 e 21 de janeiro

A 23ª descida do Rio Camaquã vai reunir cerca de 130 pessoas, entre participantes inscritos e profissionais que trabalharão no acampamento. O evento acontece de 19 a 21 de janeiro. A navegação, que inicia às 15h, na propriedade de Gil de Souza, se estenderá por aproximadamente 17 quilômetros, até a Cabanha Macanudo, no Rincão do Inferno, onde os participantes montarão acampamento.
Conforme o coordenador do evento, Diogo Madruga, as últimas inscrições foram formalizadas na sexta-feira. Tendo 110 remadores veteranos inscritos, além de convidados.
O percurso também contará com a presença de pessoas encarregadas pela alimentação dos participantes, além dos militares do 3º Batalhão Logístico (3º BLog), que disponibilizarão os banheiros, barracas e o grupo gerador para a realização do evento. A prefeitura de Lavras do Sul irá fornecer água potável aos integrantes do acampamento.
O coordenador salienta que os participantes cujas embarcações dependam do transporte da organização para o acampamento, deverão entregar seus barcos até as 12h do dia 19, na Casa do Produtor, localizada à avenida Santa Tecla, nº 2780. O caminhão e a van sairão às 14h para o acampamento.

Debate 
A tradicional descida também contará com um debate informal sobre providências que poderão ser tomadas para impedir a construção da mineradora às margens do rio Camaquã. Madruga lembra que um relatório, comprovando os impactos que serão causados ao meio-ambiente da região, pela mineração, já foi enviado à Fundação Estadual de Proteção ao Meio Ambiente (Fepam). O coordenador informa que a discussão será realizada em meio ao rio, durante uma pausa no trajeto.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...