MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Licitação para contratação de médicos para Samu e UPA é suspensa para diligências

Publicada em 13/01/2018
Licitação para contratação de médicos para Samu e UPA é suspensa para diligências | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Pregão aconteceu na Sefir

A licitação para a contratação de empresa, cooperativa ou entidade especializada para a prestação de serviços médicos de Urgência e Emergência e Pronto Atendimento no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas, agendada para a sexta-feira, 12, foi suspensa. Este foi o segundo processo licitatório suspenso pela prefeitura para a mesma finalidade.
O primeiro foi cancelado no dia 29 de dezembro de 2017, devido aos pedidos de impugnação por parte de empresas interessadas. A suspensão, agora, é para que seja realizada uma diligência junto aos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, quanto à documentação de qualificação da empresa interessada.
De acordo com o pregoeiro e supervisor geral de compras e licitações, Ricardo de Freitas Barcelos, a licitação foi realizada na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Economia, Finanças e Recursos Humanos da Prefeitura de Bagé, e contou com a equipe de apoio para o recebimento e abertura das propostas apresentadas na licitação.
Ainda segundo Barcelos, a primeira parte do certame foi realizada através do credenciamento das empresas participantes, posteriormente a abertura dos envelopes. Após algumas manifestações de intenção de recurso, por parte de representantes das empresas participantes, a sessão foi suspensa. “Decidimos suspender essa sessão para que seja feita uma diligência junto aos técnicos da secretaria”, declarou. Ainda conforme o pregoeiro, depois de efetuadas as diligências, os participantes serão comunicados para que a sessão seja retomada.
A empresa vencedora do certame vai atuar no Samu e na UPA 24 Horas. O contrato com a Federação das Cooperativas Médicas do Rio Grande do Sul (Unimed-RS), que atende hoje os dois serviços, vence este mês. O edital prevê pediatras, clínicos e emergencistas, alguns com treinamento em regulação.
A previsão é de que a empresa cumpra com a demanda de aproximadamente 60 médicos que atendem em média 1,2 mil chamadas no Samu e mais de 7,5 mil pessoas na UPA 24 horas. Atualmente, a secretaria paga R$ 205.364,10 pelos profissionais que atendem o Samu e R$ 410.728,17 pelo serviço da UPA.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br