MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeito avalia veto à lei que restringe circulação nas estradas rurais

Publicada em 13/01/2018

O Executivo bajeense considera a possibilidade de veto ao projeto lei que regula o trânsito de veículos automotores pesados nas estradas rurais conforme as precipitações pluviométricas. A redação, aprovada pela Câmara, em dezembro do ano passado, proíbe o fluxo de caminhões em dias de chuva, visando a manutenção das vias. A legislação, proposta pelo próprio governo, foi debatida na tarde de quinta-feira, pelo prefeito Divaldo Lara, do PTB, com representantes da Associação e Sindicato Rural de Bagé, que manifestam posição contrária à medida.
Durante o encontro, o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Cléber Zuliani Carvalho, salientou a importância do debate entre o Executivo e a classe de produtores para que sejam encontradas melhores formas de atender às necessidades. “Foram apresentadas reivindicações por parte dos produtores e estamos dispostos a dialogar até que todos estejam satisfeitos e sintam-se ouvidos pelo governo municipal”, destaca.
Divaldo informou que uma nova solução é estudada como medida para a manutenção das estradas. “Estamos chegando a uma nova solução, com a criação de associações de produtores em todas as localidades rurais. A ideia é possibilitar a manutenção das estradas rurais através de parcerias entre as associações e a prefeitura”, adiantou. 
O petebista salientou, ainda, que nenhum projeto de lei elaborado pelo Executivo tem como objetivo prejudicar qualquer trabalhador. “A conversa foi esclarecedora para que possamos trabalhar unidos nesta questão”, afirma o petebista. A reunião encerrou sem posição sobre a legislação. A possibilidade do veto estaria vinculada “ao empenho mútuo na busca de novas soluções”.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br