ANO: 24 | Nº: 6038
13/01/2018 Esportes

Time de Candiota disputa Gauchão de Várzea

Foto: Divulgação

Próximo jogo será contra o São Sepé
Próximo jogo será contra o São Sepé

A Secretaria Estadual da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel) sediou, na semana passada, o Congresso Técnico do VI Gauchão de Várzea. O evento, que contou com a presença de 25 representantes de entidades esportivas gaúchas, estabeleceu os critérios, dispositivos para definição do regulamento do campeonato. A região será representada por uma equipe de Candiota.
A reunião, que foi registrada na internet através de transmissão ao vivo por "live", nas Redes Sociais, interagiu com internautas, com aprovação das regras e resoluções, desde as inscrições até questões legais para os competidores de 22 municípios do Estado.
Segundo o diretor de Esportes da Sedactel, Gelson Pires, a importância e admiração na mobilização dos desportistas que fazem a grandeza da competição como evento de destaque no cenário desportivo do Estado. "Quem merece o respeito e admiração de quem faz o campeonato é cada um de vocês aqui presentes nesta reunião", enfatizou.
São 22 municípios inscritos: Alegrete, Antônio Prado, Barão do Triunfo, Candiota, Cristal, Dois Irmãos, Doutor Maurício Cardoso, Itaqui, Júlio de Castilhos, Maçambará, Nova Candelária, Nova Hartz, Nova Santa Rita, Paraí, Pelotas, Rio Grande, Santo Cristo, São José do Inhacorá, São Sepé, Tuparendi, Uruguaiana e Viamão.


Em preparação

O Grêmio Esportivo Candiota, que representa a região na competição, enfrentou a Seleção de Cerro Largo, no Estádio Centenário, em Melo, no Uruguai, na noite de quinta-feira, em um amistoso de preparação. Apesar da derrota por 5 a 1, o time está motivado.
De acordo com o presidente, João Roberto da Costa, o jogo contra a equipe uruguaia serviu como experiência. “A equipe do Cerro Largo é vice-campeã nacional e tem um time muito forte e preparado. O que valeu foi a experiência de jogo. Estamos dosando para ver qual o time ideal para iniciar no domingo no Gauchão de Várzea”, explica.
O primeiro jogo do time candiotense será contra a representação de São Sepé. Se vencer ou empatar, terá direito a uma semana de folga, voltando a jogar apenas no dia 28 de janeiro. Se perder, joga no dia 21, contra o Alegrete, no estádio 20 de Setembro, em Candiota.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...