MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Carne suína pode integrar cardápios das escolas

Publicada em 15/01/2018
Carne suína pode integrar cardápios das escolas | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Proposição foi apresentada pelo deputado Afonso Hamm

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados vai avaliar, após o recesso parlamentar, o projeto de lei que visa tornar a carne suína obrigatória nos cardápios das refeições fornecidas pelo programa de alimentação escolar. O texto apresentado pelo deputado federal Afonso Hamm, do Progressistas, em 2012, recebeu parecer favorável do colega de bancada, Covatti Filho.
A proposição foi despachada primeiramente à Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, que concluiu parecer pela aprovação da matéria, nos termos do substitutivo proposto pelo relator, deputado Celso Maldaner, do MDB de Santa Catarina. Encaminhado em seguida à Comissão de Educação, o projeto, bem como o substitutivo proposto pela comissão antecedente, recebeu parecer pela rejeição.
Como houve divergência de pareceres entre as duas comissões de mérito, a proposição, originalmente sujeita ao rito conclusivo na Comissão de Constituição e Justiça, agora depende de aprovação do plenário. Hamm argumenta que incluir a carne suína na merenda escolar, além de valorizar os aspectos nutricionais do produto e respeitar os hábitos alimentares da população de consumo de produtos de origem animal, reforça a mudança da cultura existente com relação à carne suína, que é necessária no país.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br