ANO: 254 | Nº: 6355
15/01/2018 Fogo cruzado

Carne suína pode integrar cardápios das escolas

Foto: Gilmar Felix / Câmara dos Deputados

Proposição foi apresentada pelo deputado Afonso Hamm
Proposição foi apresentada pelo deputado Afonso Hamm

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados vai avaliar, após o recesso parlamentar, o projeto de lei que visa tornar a carne suína obrigatória nos cardápios das refeições fornecidas pelo programa de alimentação escolar. O texto apresentado pelo deputado federal Afonso Hamm, do Progressistas, em 2012, recebeu parecer favorável do colega de bancada, Covatti Filho.
A proposição foi despachada primeiramente à Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, que concluiu parecer pela aprovação da matéria, nos termos do substitutivo proposto pelo relator, deputado Celso Maldaner, do MDB de Santa Catarina. Encaminhado em seguida à Comissão de Educação, o projeto, bem como o substitutivo proposto pela comissão antecedente, recebeu parecer pela rejeição.
Como houve divergência de pareceres entre as duas comissões de mérito, a proposição, originalmente sujeita ao rito conclusivo na Comissão de Constituição e Justiça, agora depende de aprovação do plenário. Hamm argumenta que incluir a carne suína na merenda escolar, além de valorizar os aspectos nutricionais do produto e respeitar os hábitos alimentares da população de consumo de produtos de origem animal, reforça a mudança da cultura existente com relação à carne suína, que é necessária no país.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...