MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Instituto oferece oficina de alimento vivo

Publicada em 15/01/2018
Instituto oferece oficina de alimento vivo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Curso irá apresentar culinária que conserva vitalidade dos alimentos

O Instituto de Permacultura do Pampa (Ipep), situado na zona norte de Bagé, está com as inscrições abertas para a oficina de alimento vivo que acontece no dia 27 de janeiro, das 9h às 15h. O curso será ministrado pela argentina Lucia Copello, mestre em Alimentação Consciente e especialista em Alimentação Viva e Reeducação Alimentar. As inscrições podem ser realizadas pelo site do Ipep: https://www.ipep.org.br/alimento-vivo ou através do e-mail contato@ipep.org.br.

De acordo com a diretora do instituto, Tatiana Cavaçana, o curso irá apresentar uma culinária que conserva a vitalidade e nutrientes dos alimentos, reconectando a essência com a natureza. Ela salienta que entre outros produtos, serão utilizados brotos, germinados, vitaminas detox, leite, queijos e iogurte de sementes, crackers, pão essênio e docinhos sem açúcar.

Tatiana ressalta que a palestrante argentina estudou com Gabriel Cousens, expert e pioneiro em alimentação viva no mundo. O médico é diretor fundador do Centro Tree of Life, no Arizona, Estados Unidos, e autor de dezenas de livros sobre o tema. “Lucia vai trazer este rico conteúdo de forma prática e disponível para todos” diz.

Conforme a diretora, o consumo de alimentos vivos melhora em 92% a atividade do sistema imunológico, favorece a cura, previne doenças e mantém a jovialidade, entre muitos outros benefícios. Alem disso, possui ação direta sobre o diabetes. “A doença, que embora ocorra por predisposição genética, tem como gatilho de desenvolvimento a alimentação desequilibrada”, informa.

A diretora enfatiza que segundo estudos de Cousens, os alimentos que as pessoas consomem e a maneira como vivem afetam diretamente a expressão da carga genética. “Para combater o mal que hoje afeta até mesmo a saúde de crianças, ele desenvolveu um programa de 21 dias baseado na alimentação viva, com excelentes resultados”, destaca.

Segundo Tatiana a oficina propõe uma mudança de paradigma: um novo padrão alimentar e mental que oferece como recompensa uma vida livre de doenças e dos remédios, que ativa a alegria, a disposição, a clareza mental e o bom funcionamento do organismo. Ela enfatiza que é um programa familiar e pode levar crianças para passar o dia no local

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br