MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Opinião

Janeiro é mês de muito trabalho

Publicada em 15/01/2018

Saúde

2018 iniciou movimentado na prefeitura, o trabalho não para e isso é muito bom.

Na Saúde, estamos ampliando os serviços. No ano passado aumentamos em 67% a oferta de exames, de 15.040 em 2016 passamos para 25 mil em 2017. A parceria com o Hospital Universitário Dr. Mário Araújo permitiu zerar a fila de espera para tomografia, ecografia e raixo-X com telelaudo. Havia pacientes que aguardavam há mais de seis meses. Agora vamos ampliar a disponibilidade para endoscopia, colonoscopia e mamografia. Ainda neste mês anunciaremos a novidade completa para a comunidade.

Estradas rurais

O secretário Cleber Carvalho Zuliani e eu debatemos, quinta-feira passada, com a representação da classe dos produtores rurais o projeto de lei sobre a circulação de veículos pesados nas estradas de produção. Tratamos das divergências, concordamos com a maior parte das reivindicações e fizemos nossa mea culpa, afinal preferimos fazer um bom governo consciente que ter a pretensão de sermos os donos da verdade. Se regular o trânsito de veículos pesados nas estradas do interior, conforme as chuvas, pode prejudicar a economia do município e de produtores, vamos dialogar até acertamos no ponto ideal do projeto. Um dos caminhos é a criação de associações por localidades rurais. Vamos em busca da melhor solução. É importante esclarecer que o projeto de lei foi elaborado pensando no melhor para quem trabalha no campo, jamais para prejudicar.

Tendas da feira livre

As 29 tendas distribuídas para feirantes e comerciantes de produtos artesanais na última sexta-feira representam, nesse início de 2018, a mudança que se configurará na cidade, deixando-a mais bonita, acessível e atraente para quem aqui vive e quem nos visita. Porém, é urgente que cada um faça a sua parte e não jogue lixo nas ruas. Dá para cuidar mais da nossa casa, basta querer.

Cidade de Santa Fé

Flávio Cantão e Clori Peruzzo são presidente e vice da Associação Centro Cultural e Turística Cidade de Santa Fé. O objetivo é erguer a cidade cenográfica, consolidar o local como espaço cultural e turístico, promovendo eventos e, assim, atrair visitantes. Como disse Cantão, “abraçando Santa Fé estaremos abraçando a cidade toda”. Que bom, parabéns!

Casa para quem precisa

Em junho de 2017 conquistamos para Bagé 1.164 moradias, que estão sendo divididas em quatro empreendimentos, dois loteamentos de casas e outros dois de apartamentos. Serão construídas 564 casas no bairro Morgado Rosa (zona leste) e outros 600 apartamentos na zona norte. O investimento é de 83 milhões de reais. Estou muito feliz em poder contribuir de maneira tão significativa para melhorar a vida de tantas famílias de nossa cidade. Isso é o que me move na política, ajudar as pessoas, fazer por quem mais precisa.

Famílias com renda baixa e que sonham com a casa própria devem procurar a Secretaria de Assistência, no KM 21.  

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br