ANO: 25 | Nº: 6401
16/01/2018 Cidade

Aditivo garante contrato de médicos na Upa

Foto: Tiago Rolim de Moura

Medida viabiliza manutenção do serviço até final do mês
Medida viabiliza manutenção do serviço até final do mês

O contrato com os médicos que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas de Bagé terminou à meia-noite. A atuação dos profissionais, entretanto, será mantida até o dia 31, por conta de um aditivo assinado pela prefeitura, com a empresa que presta o serviço.
O secretário municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil, explica que foi realizado um aditivo com a União Cooperativa Médica (Unicoopmed) para garantir os trabalhos. “Não irá acontecer nenhum problema. Os médicos seguirão trabalhando nos plantões e a comunidade será assistida. Enviamos uma documentação pedindo prorrogação, o que foi aceito e seguirá o trabalho”, afirma.
O coordenador médico da Upa, Rodrigo Marquetoti, garante que todos os plantões serão mantidos. A prefeitura abriu licitação para contratação de empresa que irá prestar serviços médicos de urgência e emergência e pronto atendimento no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a na Upa. O processo, porém, está suspenso para diligência técnica.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...