ANO: 25 | Nº: 6381
16/01/2018 Segurança

Secretário municipal de segurança recomenda atenção em período de férias

O secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Paulo Véras Simões Pires, elaborou recomendações de férias para garantir a tranquilidade dos bajeenses. Ele recomenda, para os que irão viajar, que não comentem em aglomerados de pessoas sobre a viagem e peça para um vizinho, de confiança, que lhe avise sobre qualquer irregularidade na casa.
O titular da pasta sugere, quando possível, a contratação de um caseiro ou uma empresa de segurança. Ele também sugere que seja solicitado a um parente que visite a casa para indicar que ela pode estar ocupada.
Para os que ficarão em casa, Véras observa que é importante considerar que nesta época do ano a vizinhança fica mais desprotegida, em função das viagens. Ele recomenda, se possível, procurar instalar grades, cercas elétricas, alarmes e câmaras de videomonitoramento. “Tudo o que se aplica em segurança não é gasto, mas investimento”, pontua.
O secretário comenta que se objetos forem jogados no telhado o proprietário não deve se precipitar saindo à rua. “Pode ser uma isca para o assalto”, destaca. “Se perceber ou alguém avisar sobre a presença de suspeitos nas proximidades da sua casa, observe do interior da residência”, recomenda.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...