ANO: 25 | Nº: 6386
16/01/2018 Campo e Negócios

Semana de tempo instável, mas com poucas chuvas no Estado

A semana começou com tempo aberto em grande parte da metade Sul do Rio Grande do Sul. Somente a faixa Norte do Estado é que esteve com um pouco mais de nebulosidade, ontem, mas que começou a enfraquecer ao longo da tarde. A previsão para esta semana é de pancadas de chuva sobre grande parte do Estado a partir de amanhã. Porém, a metade Sul ainda poderá não registrar chuvas e os bons volumes deverão voltar a ocorrer, de fato, somente na semana que vem. Isso porque, ao longo de toda esta semana, os corredores de umidade ainda estarão voltados à faixa central do Brasil. A informação é do Instituto Climatempo, em seu boletim semanal especialmente produzido para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).
Com a ausência de chuvas regulares e em bons volumes sobre as principais regiões produtoras de arroz do Estado gaúcho, os níveis de umidade do solo e também dos reservatórios estarão sofrendo reduções consideráveis, o que poderá deixar o produtor apreensivo.
Entretanto, tudo está sinalizando no sentido de que, a partir da semana que vem, as condições de chuvas se normalizem, inclusive para o mês de fevereiro, onde há previsões até mesmo de chuvas acima da média para diversas localidades do Rio Grande do Sul. A estiagem vem causando danos às lavouras, em especial à soja, uma vez que os baixos níveis de umidade do solo já estão comprometendo o pleno desenvolvimento das lavouras. No caso do arroz, ainda não houve relatos de perdas.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...