ANO: 25 | Nº: 6382
17/01/2018 Cidade

Aapecan adquire novo prédio em Bagé

Foto: Divulgação

Local passará por reformas e deverá estar pronto em fevereiro
Local passará por reformas e deverá estar pronto em fevereiro

A unidade da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) em Bagé inicia o ano de 2018 com novidades. A entidade adquiriu um prédio próprio no município, com capacidade de ampliação e instalação futura de uma casa de apoio. Com previsão de inauguração para o mês de fevereiro, a nova estrutura, localizada na rua Doutor Breno Fernando, 2325, no Bbairro Popular, abrirá suas portas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O projeto promete ampliar o atendimento em número de usuários e construir um espaço para lazer e para a realização de oficinas.
O valor investido na compra é de R$ 250 mil, sendo que mais de 60% são oriundos do programa “Troco do Bem” dos Supermercados Nicolini. "Este projeto nos permitiu conquistar uma sede própria, o que abrirá espaço para um melhor atendimento aos nossos usuários, além de oportunizar a construção de uma casa de apoio para as pessoas que vivem no interior e necessitam de um lugar para ficar enquanto fazem o tratamento para o câncer na cidade. Este amparo do Nicolini foi realmente singular", destaca o coordenador da Aapecan Metade Sul, Fabiano Gerbaudo, que completa sua declaração lembrando da necessidade desse suporte aos usuários daquela região, já que ainda este ano o município intenciona oferecer a radioterapia, pela saúde pública.
A unidade Bagé, que conta com uma equipe técnica com assistente social e psicóloga, atende mais de 280 usuários e familiares por mês e abrange mais de dez municípios. Até que o novo prédio esteja reformado e adequado para o atendimento, a entidade continuará atendendo na rua General João Telles 1601 e pelo telefone (53) 3241-9929.


Unidade

A Aapecan em Bagé foi inaugurada em julho de 2010. A associação possui um trabalho voltado aos usuários e familiares, prestando assistência social, orientação jurídica, apoio psicológico, ioga, oficinas terapêuticas, auxílio com fraldas geriátricas, suplementos alimentares e medicamentos, sempre de acordo com a necessidade de cada paciente. A unidade também recebe, diariamente, beneficiários e familiares para oficinas terapêuticas diversas.


Sobre a associação

A Aapecan é uma entidade que não visa lucro, uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que atende gratuitamente pessoas com diagnóstico de câncer em situação de vulnerabilidade. Atualmente, a associação possui 13 unidades de atendimento e nove casas de apoio no Rio Grande do Sul.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...