ANO: 25 | Nº: 6377
17/01/2018 Esportes

Bagé apresenta elenco que vai disputar Divisão de Acesso

Foto: Antônio Rocha

Auxiliar técnico, Michel Neves
Auxiliar técnico, Michel Neves

O Grêmio Esportivo Bagé apresentou, na segunda-feira, o plantel de jogadores que irá disputar o Gauchão de profissionais da Divisão de Acesso. Em uma noite de festa, com a “charanga” da torcida Fúria Jalde-negra, foram apresentadas para a torcida no Estádio da Pedra Moura, as 15 novas contratações e os oito remanescentes da equipe que disputou a Segunda Divisão, em 2017. No dia 22 de janeiro chega também o novo meio-campista, Bruno Flores.
A comissão técnica é formada pelo treinador Carlos Moraes, pelo auxiliar técnico Michel Neves, pelo preparador físico Andriani Padilha, pelos preparadores de goleiros Douglas Luiz e Jairão e pelo supervisor técnico Paulo Ximenez.
O novo técnico é ex-treinador do Ipiranga, já esteve na base do Internacional, no Brasil de Farroupilha, no Glória e no São Gabriel. Moraes chegou na tarde de segunda-feira e quer levar o time jalde-negro à vitória. “A ideia, hoje, é conhecer o plantel, ver a adaptação no clube, trabalhar com tranquilidade e conhecer cada um, com o estilo de jogo de cada atleta”, explica.
Os treinos começaram na manhã de ontem e o técnico resolveu fazer adaptação física de cada jogador. “Temos uma equipe onde os jogadores queriam vir para o Bagé. Todos conhecem a competição. Temos atletas de marcação forte”, ressalta.
O treinador também adianta que a ideia é jogar no esquema 4-2-3-1. “Quero uma equipe com meio de campo que alie a marcação e a técnica, com uma zaga experiente, somada a um zagueiro bom, que temos, e um segundo volante e meias que fazem a diferença”, completa.
Amanhã o time irá treinar com a bola e o técnico pretende fazer um trabalho integrado. “Nos dias 27 e 28 iremos fazer jogos-treinos para dar ritmo à equipe”, acrescenta Moraes.
O novo treinador acredita que a vontade da direção, de fazer uma boa equipe, é o que motiva. “Essa possibilidade me atraiu. Vamos buscar a permanência e brigar por uma vaga na Primeira Divisão. Meu trabalho vai focar na vitória e na busca de conquistas importantes para esse clube que já foi um grande campeão”, destaca.
O auxiliar técnico, ex-campeão mundial pelo Internacional, no ano de 2006, Michel Neves, qualifica como “prazer imenso” a atuação em Bagé. “Com o apoio de toda torcida e da direção, iremos fazer um grande trabalho e trazer a vitória para o clube”, afirma.


Direção
O diretor de marketing do Bagé, Luiz Henrique Lamadril, abriu a apresentação dizendo que foi dado o pontapé inicial para a temporada de 2018. “Continuamos com a nossa direção sob o comando do presidente Rafael Alcalde”, pontuou, ao agradecer a torcida.
Lamadril destacou o esforço para manter o clube ativo, apesar das dificuldades com comprometimento. “Teremos um campeonato parelho. Temos atletas com os mesmos objetivos da direção e começamos os trabalhos”, disse.
O presidente Rafael Alcalde destacou o investimento na equipe. “Estamos focados em fazer um grande campeonato e trazer títulos importantes. É um prazer apresentar esses atletas para todos os jalde-negros”, declarou.


Jogadores
Zagueiros: Pierre Sodré, Rafael Cendoya, Gustavo Nogui, Baggio e Ilson (Galo).
Laterais: Douglas Touche, Lucas Esidio e Gabriel Ferreira.
Meio-campistas: Rafael Lima e Lucas Mateus.
Volantes: Evandro Moreira, Ismael e Damasceno.
Centro-avantes: Aldir e Dinei.
Atacantes: Diego Maceio, Andrei Correia, Maurinho, Henrique Luiz, Cristiano Magno e Valdecir Chavez.
Goleiros: Gil Grando e Rudy.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...