MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bagé apresenta elenco que vai disputar Divisão de Acesso

Publicada em 17/01/2018
Bagé apresenta elenco que vai disputar Divisão de Acesso | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Auxiliar técnico, Michel Neves

O Grêmio Esportivo Bagé apresentou, na segunda-feira, o plantel de jogadores que irá disputar o Gauchão de profissionais da Divisão de Acesso. Em uma noite de festa, com a “charanga” da torcida Fúria Jalde-negra, foram apresentadas para a torcida no Estádio da Pedra Moura, as 15 novas contratações e os oito remanescentes da equipe que disputou a Segunda Divisão, em 2017. No dia 22 de janeiro chega também o novo meio-campista, Bruno Flores.
A comissão técnica é formada pelo treinador Carlos Moraes, pelo auxiliar técnico Michel Neves, pelo preparador físico Andriani Padilha, pelos preparadores de goleiros Douglas Luiz e Jairão e pelo supervisor técnico Paulo Ximenez.
O novo técnico é ex-treinador do Ipiranga, já esteve na base do Internacional, no Brasil de Farroupilha, no Glória e no São Gabriel. Moraes chegou na tarde de segunda-feira e quer levar o time jalde-negro à vitória. “A ideia, hoje, é conhecer o plantel, ver a adaptação no clube, trabalhar com tranquilidade e conhecer cada um, com o estilo de jogo de cada atleta”, explica.
Os treinos começaram na manhã de ontem e o técnico resolveu fazer adaptação física de cada jogador. “Temos uma equipe onde os jogadores queriam vir para o Bagé. Todos conhecem a competição. Temos atletas de marcação forte”, ressalta.
O treinador também adianta que a ideia é jogar no esquema 4-2-3-1. “Quero uma equipe com meio de campo que alie a marcação e a técnica, com uma zaga experiente, somada a um zagueiro bom, que temos, e um segundo volante e meias que fazem a diferença”, completa.
Amanhã o time irá treinar com a bola e o técnico pretende fazer um trabalho integrado. “Nos dias 27 e 28 iremos fazer jogos-treinos para dar ritmo à equipe”, acrescenta Moraes.
O novo treinador acredita que a vontade da direção, de fazer uma boa equipe, é o que motiva. “Essa possibilidade me atraiu. Vamos buscar a permanência e brigar por uma vaga na Primeira Divisão. Meu trabalho vai focar na vitória e na busca de conquistas importantes para esse clube que já foi um grande campeão”, destaca.
O auxiliar técnico, ex-campeão mundial pelo Internacional, no ano de 2006, Michel Neves, qualifica como “prazer imenso” a atuação em Bagé. “Com o apoio de toda torcida e da direção, iremos fazer um grande trabalho e trazer a vitória para o clube”, afirma.


Direção
O diretor de marketing do Bagé, Luiz Henrique Lamadril, abriu a apresentação dizendo que foi dado o pontapé inicial para a temporada de 2018. “Continuamos com a nossa direção sob o comando do presidente Rafael Alcalde”, pontuou, ao agradecer a torcida.
Lamadril destacou o esforço para manter o clube ativo, apesar das dificuldades com comprometimento. “Teremos um campeonato parelho. Temos atletas com os mesmos objetivos da direção e começamos os trabalhos”, disse.
O presidente Rafael Alcalde destacou o investimento na equipe. “Estamos focados em fazer um grande campeonato e trazer títulos importantes. É um prazer apresentar esses atletas para todos os jalde-negros”, declarou.


Jogadores
Zagueiros: Pierre Sodré, Rafael Cendoya, Gustavo Nogui, Baggio e Ilson (Galo).
Laterais: Douglas Touche, Lucas Esidio e Gabriel Ferreira.
Meio-campistas: Rafael Lima e Lucas Mateus.
Volantes: Evandro Moreira, Ismael e Damasceno.
Centro-avantes: Aldir e Dinei.
Atacantes: Diego Maceio, Andrei Correia, Maurinho, Henrique Luiz, Cristiano Magno e Valdecir Chavez.
Goleiros: Gil Grando e Rudy.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br