ANO: 25 | Nº: 6487
17/01/2018 Cidade

Campanha da Fraternidade 2018 é apresentada para diocese de Bagé

Foto: Augustho Soares/Especial JM

Integrantes de paróquias do município recebem explanação sobre temática
Integrantes de paróquias do município recebem explanação sobre temática

Com o tema “Fraternidade e superação da violência”, a Campanha da Fraternidade 2018 foi apresentada, ontem, na Ação Diocesana de Bagé. Pela manhã, o assessor do Centro de Estudos Bíblicos do Rio Grande do Sul, Edison Costa, fez a explicação da temática para integrantes das paróquias do município.
Ele esclareceu que o objetivo desta edição é alertar as pessoas sobre a violência que nos cerca, além de conscientizá-las de que as agressões não são apenas físicas, mas se materializam de diversas formas e em todos os lugares, com homens e mulheres; com adultos, crianças e idosos.
Costa define como importante a realização de debates sobre como a violência pode ser ocasionada através de diferentes fatores, como a diferença social e questões políticas, culturais e até mesmo por assuntos supérfluos. Os preconceitos religiosos e raciais também são citados pelo assessor como causas para atos violentos.
Por fim, ele salienta a importância da comunidade e do Estado na superação da violência. “Para combater a violência, nós necessitamos da participação da sociedade, pois ela é a promotora e a vítima da violência. Precisamos, também, do Estado para fiscalizar e garantir nossos direitos”, ressalta.

Abertura
Segundo a secretária executiva da Ação Diocesana de Bagé, Nilza Mar Macedo, a abertura oficial da campanha acontecerá na quarta-feira de cinzas, na Catedral de São Sebastião e em todas as paróquias da cidade.
A Campanha da Fraternidade é realizada pela Igreja Católica no Brasil e coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A ação tem âmbito nacional e envolve todas as comunidades cristãs católicas e ecumênicas do Brasil.
Todos os anos, durante o período da Quaresma, são escolhidas temáticas para serem debatidas em todas as paróquias.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...