MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Campanha da Fraternidade 2018 é apresentada para diocese de Bagé

Publicada em 17/01/2018
Campanha da Fraternidade 2018 é apresentada para diocese de Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Integrantes de paróquias do município recebem explanação sobre temática

Com o tema “Fraternidade e superação da violência”, a Campanha da Fraternidade 2018 foi apresentada, ontem, na Ação Diocesana de Bagé. Pela manhã, o assessor do Centro de Estudos Bíblicos do Rio Grande do Sul, Edison Costa, fez a explicação da temática para integrantes das paróquias do município.
Ele esclareceu que o objetivo desta edição é alertar as pessoas sobre a violência que nos cerca, além de conscientizá-las de que as agressões não são apenas físicas, mas se materializam de diversas formas e em todos os lugares, com homens e mulheres; com adultos, crianças e idosos.
Costa define como importante a realização de debates sobre como a violência pode ser ocasionada através de diferentes fatores, como a diferença social e questões políticas, culturais e até mesmo por assuntos supérfluos. Os preconceitos religiosos e raciais também são citados pelo assessor como causas para atos violentos.
Por fim, ele salienta a importância da comunidade e do Estado na superação da violência. “Para combater a violência, nós necessitamos da participação da sociedade, pois ela é a promotora e a vítima da violência. Precisamos, também, do Estado para fiscalizar e garantir nossos direitos”, ressalta.

Abertura
Segundo a secretária executiva da Ação Diocesana de Bagé, Nilza Mar Macedo, a abertura oficial da campanha acontecerá na quarta-feira de cinzas, na Catedral de São Sebastião e em todas as paróquias da cidade.
A Campanha da Fraternidade é realizada pela Igreja Católica no Brasil e coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A ação tem âmbito nacional e envolve todas as comunidades cristãs católicas e ecumênicas do Brasil.
Todos os anos, durante o período da Quaresma, são escolhidas temáticas para serem debatidas em todas as paróquias.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br