MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Guaritas recebe encontro de produtores do Alto Camaquã

Publicada em 18/01/2018
Guaritas recebe encontro de produtores do Alto Camaquã | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ovinocultura é forte na região

No dia 12 de janeiro, integrantes da Associação para o Desenvolvimento Sustentável do Alto Camaquã (Adac) e da Cooperativa do Alto Camaquã se reuniram na Sede da Associação de Moradores das Guaritas, a partir das 9h, em mais um encontro da Rede de Produtores e Empreendedores do Alto Camaquã (ReAC). A Abertura foi realizada pelo presidente da Guaritas, Jorge Luiz Dias, pelo presidente da Adac, Mateus Garcia, e pelo presidente da cooperativa, Júlio Moreira.
Logo após, a cooperativa apresentou seu histórico de atuação e solicitou que o secretário da Adac, Amilton Camargo, apresentasse as metas do projeto de R$ 5 milhões em parceria com a Adac e com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Depois de apresentadas e esclarecidas as dúvidas a proposta foi aprovada por todos os presentes, com o comprometimento conjunto dos presidentes das associações e entidades parceiras presentes.
Em seguida, Dilermando Barros, produtor de Lavras do Sul e vice-presidente da cooperativa, apresentou sua experiência na condução do encarneiramento na propriedade que mantém no município, o que levou a um grande debate sobre a importância da identificação dos animais na propriedade para controle durante todas as fases reprodutivas dos animais.
A tarde foi aberta por palestra dos pesquisadores Sérgio Gonzaga, da Embrapa Pecuária Sul, professora Andreia Vieira, da Universidade Positivo do Paraná e professor Adroaldo Zanella, da Universidade de São Paulo, que em parceria com a Universidade Federal de Pelotas está elaborando ferramentas para o Protocolo de Bem-Estar Animal para a ovinocultura do Alto Camaquã.
Para finalizar o encontro, ocorreu a assembleia de prestação de contas da Adac, e, por último, a reunião das comissões temáticas do Alto Camaquã, que estão desenvolvendo ações para a 8ª Expo Alto Camaquã, Artesanato, Produção de Cordeiros, Produção de Lã, Agroindústria Familiar e Turismo/Gastronomia.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br