MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Líder do PDT propõe penalidade para quem demarcar vaga de estacionamento

Publicada em 18/01/2018
Líder do PDT propõe penalidade para quem demarcar vaga de estacionamento | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Proposta apresentada por Augusto Lara será avaliada em março

O representante do PDT na Câmara de Bagé, vereador Augusto Lara, quer instituir uma penalidade administrativa para quem tentar demarcar ou reservar vagas de estacionamento em vias públicas do município. Uma proposta apresentada pelo parlamentar pode classificar a prática como infração. A redação compreende, por obstáculos, cones, correntes, pedras, cadeiras, caixotes, cavalete ou qualquer outro objeto que venha impedir o livre acesso ao espaço público por qualquer cidadão.
Se a lei for aprovada, ficará definido, à Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, como órgão fiscalizador, a função de indicar locais em que a prática é vedada. O texto observa que, após verificado o ato infracional, será instaurado processo administrativo a fim de que seja obtido o devido processo legal, sendo aplicado aos infratores a sanção de multa a ser imposta pelo órgão municipal responsável. O valor da multa será fixado pelo Poder Executivo. Em caso de reincidência, o valor será dobrado.
Augusto Lara justifica que é notável a utilização de cones em pontos da cidade, principalmente nos locais onde o comércio é mais forte. “A prática também pode ser vista nos demais bairros, onde comerciantes colocam obstáculos para delimitar estacionamentos privativos em via pública e impedir que outros veículos estacionem no local. A prática, por parte de alguns comércios onde demarcam a área, que, por lei, é de utilização comum de todos os cidadãos, tem agravado o problema para quem quer achar um local para estacionar”, argumenta.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br