ANO: 25 | Nº: 6284
18/01/2018 Segurança

Reunião discute viabilidade do Centro Regional de Perícias

Foto: Divulgação

Encontro foi realizado em Porto Alegre
Encontro foi realizado em Porto Alegre

A vereadora Sonia Leite, do Progressistas, cumpriu agenda, ontem, em Porto Alegre, na Secretaria Estadual de Segurança Pública e na Secretaria Estadual de Transporte, para tratar sobre a viabilidade do projeto arquitetônico do Centro Regional de Perícias. A obra será custeada através de permuta de terrenos ociosos de propriedade do Estado, sem necessidade de disponibilidade financeira.
A pauta principal foi a adequação do projeto para compatibilidade entre o custo da obra e o preço de mercado das áreas a serem permutadas, já avaliadas e em fase de homologação. Segundo o diretor do Instituto-Geral de Perícias (IGP), Eduardo Lima Silva, o projeto vive um momento de ajustes. “É tarefa do próprio IGP ampliar seus serviços e dar melhor qualidade e dignidade à população”, salienta.
Representando o secretário de Transportes, Pedro Westphalen, Vanderlan Frank Carvalho destaca que esta é uma tarefa para organizar e resolver as pendências da área de permuta para encaminhamento à Secretaria de Modernização Administrativa e Recursos Humanos (SMARH). O representante da prefeitura, coordenador de planejamento, Pedro Caetano, ressalta que o Executivo, por solicitação do prefeito Divaldo Lara, do PTB, não medirá esforços para cumprir o compromisso de ajustar o projeto. “Será compatível com os padrões exigidos e em cooperação com o Estado”, salienta.
Também participaram da reunião a diretora de Perícias do Interior, Marília da Costa Ribas, e o perito criminal responsável pela supervisão técnica, Jackson Garrafiel Dombrowski. "Esta reunião, que foi motivada pelo prefeito e agendada pelo secretário Westphalen, me dá a certeza de que logo venceremos mais uma etapa deste projeto importante para Bagé e região", avalia Sonia.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...