MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Sesi abre matriculas para EJA

Publicada em 18/01/2018
Sesi abre matriculas para EJA | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Inscrições devem ser realizadas no polo de Bagé

O Serviço Social da Indústria (Sesi) está disponibilizando, em Bagé, 240 vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas modalidades a distância, destinada aos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio. As matrículas devem ser realizadas até o dia 18 de fevereiro.
De acordo com a analista de educação do Sesi, Emilinha Macedo Luz, a instituição oferece a modalidade de ensino a distância desde 2012 e, no segundo semestre de 2017, foi introduzido no currículo a iniciação profissional, devido à demanda do mercado e à necessidade de habilitação das pessoas para os cursos técnicos.
Emilinha salienta que, para as matriculas, será aproveitado tudo que a pessoa já estudou, sem a necessidade de repetir conteúdo. Segundo a analista, o EJA do Sesi é pensado especialmente para o trabalhador da indústria e seus dependentes, de forma que permita ao aluno estudar onde, como e quando puder. “O método é flexível e se adapta perfeitamente à vida do trabalhador”, destaca.
As aulas são realizadas uma vez por semana e as turmas são divididas de segunda a sexta-feira. Na segunda e quarta-feira funciona o EJA e a educação profissional. Nos demais dias somente Ensino Médio e Fundamental. Para os trabalhadores da indústria ou dependentes,o curso é gratuito. Quem não é do setor  o custo do investimento é baixo e pode ser parcelado em até seis vezes.
Emilinha informa que, a partir deste ano, o polo de Bagé passa a integrar a Unidade Sesi de Ensino Médio Francisco Xavier Kunst, com sede em Novo Hamburgo, para o desenvolvimento de atividades pedagógicas e administrativas referentes à oferta de vagas e cursos. O polo até então pertencia à unidade de Pelotas.


Documentos necessários
Cópias da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, Certidão de Nascimento ou Casamento ou declaração de União Estável (este documento deve vir acompanhado da Certidão de Nascimento). Também é preciso apresentar histórico escolar, certificado de exames supletivos ou Enem, Carteira de Trabalho e duas fotos 3X4.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br