ANO: 26 | Nº: 6556
19/01/2018 Cidade

Bagé participa dos 50 anos do Conselho de Cultura do Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação

Deibler, Vítor Hugo, Ruben Oliveira, Aguzzi, Marco Aurélio e Laura Nogueira
Deibler, Vítor Hugo, Ruben Oliveira, Aguzzi, Marco Aurélio e Laura Nogueira

O Conselho Estadual de Cultura (CEC) do Rio Grande do Sul lançou o Calendário de Comemoração dos 50 anos, contemplando 50 eventos em 50 cidades durante este ano. Bagé esteve representada pelo secretário de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos da prefeitura, Eduardo Deibler, e pelos representantes da Comissão de Construção do Teatro Municipal, Gladimir Aguzzi e Laura Nogueira.
Durante o coquetel com 200 convidados, entre artistas, intelectuais, políticos, conselheiros e ex-conselheiros, os representantes da Rainha da Fronteira foram recepcionados pelo presidente do CEC, Marco Aurélio Alves e pelo conselheiro bajeense Ruben Oliveira. O secretário do Estado de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Vitor Hugo, reiterou que o governo do Estado está de portas abertas para Bagé e recebeu com entusiasmo a ideia do movimento para a construção de um teatro no município, enfatizando que “é parceiro”.
Os integrantes do Conselho Estadual de Cultura demonstraram interesse em apoiar a iniciativa, destacando que fizeram o mesmo por Ijuí, que tem um casa de espetáculos cênicos em plena construção. Outra novidade é que Bagé deverá estar entre as cidades contempladas para sediar um dos eventos dos 50 anos do CEC, que prevê apresentações musicais, mostra de personalidades da História do Rio Grande do Sul, debates, entre outras atrações de valorização da cultura e da cidadania.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...