ANO: 25 | Nº: 6283
19/01/2018 Fogo cruzado

Bagé vai sediar Fórum Binacional sobre Cidades Digitais e Sustentáveis

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com o apoio da Rede Cidade Digital e da Coordenação de Mobilização do Programa Cidades Sustentáveis, realizará o primeiro Fórum de Cidades Digitais da Metade Sul do Estado, com ênfase em cidades fronteiriças. O evento será realizado no dia 10 de maio, em Bagé, tendo por objetivo fortalecer a Rede por Cidades Justas, Democráticas e Sustentáveis, potencializando a cooperação internacional entre os governos locais, comprometidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).
A ação tem por finalidade promover o desenvolvimento da região através do uso assertivo das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), no setor público, assim como o compartilhamento e discussões entre especialistas em cidades digitais, com cases de sucesso, apresentando soluções e inovações de políticas públicas regional, estadual e federal.
De acordo com o Secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação Bayard Paschoa Pereira, aumentar a cooperação e o “intercâmbio de experiências” é um compromisso assumido pelos países membros do Mercosul. Esperamos dessa maneira, fortalecer as relações diplomáticas, construindo agendas propositivas, unindo esforços coletivos em prol da governança e da integração regional, como política permanente de desenvolvimento sustentável dos povos de fronteira, conclui.
O Diretor de Ciência Tecnologia e Inovação da secretaria, Cristian Becker, destaca que o município concorrerá ao prêmio Políticas Públicas Inovadoras em 2018, cabendo aos poderes legislativo e executivo promover boas práticas dentro dos eixos temáticos do programa Cidades Sustentáveis.
O prefeito Divaldo Lara, do PTB, como signatário do programa Cidades Sustentáveis e presidente da Associação dos Municípios da Região Sudoeste (Assudoeste), reafirmará, no evento, o compromisso de liderar e estabelecer a articulação e mobilização dos atores, formando uma rede de cidades integradas com práticas sustentáveis e políticas públicas inovadoras. Também participará do evento o Comitê Binacional de Fronteiras de Intendentes, prefeitos e alcaldes Brasil e Uruguai.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...