ANO: 25 | Nº: 6485

Rosane Coutinho

19/01/2018 Caderno Ellas

Navy 2018...

Foto: Divulgação

Entra ano e sai ano e me sinto quase obrigada no verão a trazer esta tendência “à baila”, é que o estilo navy nunca sai de moda, é um clássico, embora que em cada temporada tenha uma leitura diferente por parte das grandes casas, estilistas e grifes.

O navy surgiu na França nos anos 20 quando a estilista Coco Chanel, de férias na Riviera Francesa, resolveu fazer uma camiseta listrada inspirada no uniforme da Marinha. A peça virou hit e acabou se tornando um ícone de elegância, graças às pessoas incríveis que eram vistas frequentemente usando a peça, como Pablo Picasso e Brigitte Bardot. Com a popularidade da camisa listrada, o estilo navy acabou se desenvolvendo e outras referências do universo náutico começaram a ser incorporadas às roupas. Até que nos anos 50 o estilo navy voltou à moda, agora muito mais rica em peças e características.

• Cores: vermelho, azul-marinho, branco (inspirado nas cores da bandeira francesa); 
• Listras;
• Lenços, chapéus e boinas;
• Correntes, âncoras e nós;
• Acessórios e detalhes dourados (pra brilhar como o sol); 
• Camisas de botão (principalmente estampadas); 
• Bermudas curtas;
• Cintura alta;  
• Modelagem clássica (estilo alfaiataria).

Dicas

* As listras podem ser usadas em qualquer peça, desde blusas até os calçados. Uma regra básica para o uso de peças superiores (tops) com listras é sempre usar uma inferior (bottons), como calças e saias, na cor branca para equilibrar o visual.

* As mais cheinhas devem evitar usar peças justas com listras, pois elas dão destaque e aumentam o volume, principalmente se as listras forem grossas e na horizontal. Portanto, quem quer parecer mais “cheinha” (menos magra), pode abusar das listras horizontais e mais grossas. Já quem quer parecer menor deve optar pelas listras fininhas, de preferência na vertical e com fundo escuro.

* Para completar, aposte nos acessórios que lembram o estilo marinheiro. Pulseiras de correntes, colares com pingente de âncora e cordões nas roupas são elementos que combinam com a composição e dão um charme para o look.

* Se quiser dar uma arejada no look, incorpore cores vibrantes no visual ou troque as listras vermelhas e azuis por outras cores, como o amarelo ou laranja. Para a produção ficar completa, os calçados também acompanham a moda, com sapatilhas, rasteiras e anabela, em cores e detalhes do estilo marinheiro.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...