ANO: 25 | Nº: 6310
20/01/2018 Cidade

Carnaval "No Tempo da Marchinha" será realizado no próximo final de semana

Foto: Antônio Rocha

Adriana e Maria Luísa solicitam  apoio da população
Adriana e Maria Luísa solicitam apoio da população
A Associação Pró-Santa Thereza realiza, no próximo sábado, 27, a nona edição do Carnaval “No tempo da Marchinha”, no Centro Histórico Vila de Santa Thereza. O baile inicia às 20h30min e termina à 1h. A banda Lira de Santa Thereza, sob a batuta do maestro Lucas Barres, será responsável pela animação da festa.

De acordo com a presidente da Associação, Maria Luísa Teixeira da Luz, o projeto valoriza as raízes dos carnavais brasileiros, enfocando as marchinhas, que iniciaram ao final do século 19 e viveram o auge até a metade do século 20. “Esse projeto conquistou a simpatia da comunidade. É um evento familiar e que preserva a cultura brasileira”, ressalta.
Conforme Maria Luísa, este é o 10º aniversário do centro histórico e a nona edição do evento. “Um ano não conseguimos realizar o baile, por falta de incentivo, e, em 2018, contamos com o patrocínio de oito empresas locais”, informa.
Segundo a Coordenadora do Centro Histórico Vila de Santa Thereza, Adriana Gonçalves Ferreira, o baile é gratuito para os foliões, mas enfatiza que não será permitida entrada com bebidas e lanches e também a comercialização de vendedores ambulantes no local. “A renda das bebidas e pastéis de Santa Thereza, comercializados na cantina do Centro Histórico, garante o pagamento das despesas do evento”, lembra.
Adriana salienta que haverá segurança profissional no local e o estacionamento dos carros será no Parque do Gaúcho. “Como é de costume, pedimos ao público para que leve sua cadeira”, enfatiza. O evento conta com o apoio da prefeitura para a logística, som e palco, e o patrocínio do Supermercado Nicolini (patrocinador máster), Clínica Previtali Estética, Dallé Construtora, Concrefort, Padaria Continental, TTerrasul , Postos Balluarte e Farmácias Mistura da Terra.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...