ANO: 25 | Nº: 6352

Norberto Dutra

redacaominuano@gmail.com
Pastor e presidente da Igreja Assembleia de Deus de Bagé Doutor em Divindade
20/01/2018 Norberto Dutra (Opinião)

Jesus queria ir aonde nunca tinha indo antes

A geografia faz a diferença. Abacaxizeiros se dão bem no Havaí. Não se dão bem no Alasca. A atmosfera influencia. O clima é importante para que uma semente cresça. Você também é uma semente. Seus negócios e seu produto são sementes. Entretanto, você pode precisar mudar de lugares e situações, a fim de liberar o pleno potencial do seu sucesso.
O sucesso requer pessoas. Você nunca terá sucesso sem interagir com muitas espécies diferentes de pessoas. Elas podem não ser facilmente acessíveis. Talvez você tenha que deixar o conforto do seu lar ou escritório para alcançá-las e conseguir um sucesso extraordinário. Recentemente fiquei surpreso pelo que percebi na vida de Jesus. Ele estava constantemente em movimento, mudando continuamente de lugar. “Ele desceu do monte” (Mateus 8.1). “Entrando Jesus em Cafarnaum” (8.5). “Jesus na casa de Pedro”.(8.14) “Entrando ele no barco” (8.23). “Quando ele chegou ao outro lado, à região dos gadarenos” (8.28).
Jesus estava constantemente se levantando, partindo e indo a lugares novos. Ele procurou estar com novas pessoas. Discutia Seus ensinamentos com muitos tipos de pessoas de procedências variadas. Algumas pessoas não virão até onde você está. Você terá de ir à casa delas, a sua cidade e ao seu ambiente. Uma vez Jesus disse aos discípulos para irem ao Cenáculo. Tinham de aguardar lá ate receberem a experiência maravilhosa do Espírito Santo. Jesus disse isso para quinhentas pessoas. Trezentas e oitenta desobedeceram. Mesmo após terem testemunhado a ressurreição e vida de milagres do Mestre, apenas 120 das 500 pessoas instruídas por Jesus seguiram realmente a Sua instrução. Mas aquelas que estavam dispostas a ir a um lugar diferente – o Cenáculo – receberam o derramar maravilhoso do Espírito Santo. Abraão, o patriarca dos israelitas, teve que fazer mudanças geográficas antes de seu sucesso vir à luz (Genesis 12.1,2). José teve um sucesso incrível em outro país, o Egito. Rute deixou voluntariamente sua família ímpia em Moabe e foi a Belém com Noemi. Lá Rute encontrou Boás, um gigante financeiro da comunidade, e se casou com ele.
É normal o movimento da vida daqueles que são mais facilmente acessíveis. Algumas vezes você terá de ir para algum lugar onde nunca esteve, antes de saborear o sucesso extraordinário que deseja. Jesus fez isso. Jesus queria ir aonde nunca tinha ido antes. Este foi um dos Segredos da Liderança de Jesus. Tem uma oração que você pode orar comigo agora. Oremos:” Pai, eu sei que Tu tens um plano para mim. Peço que Tu me ajudes a estar disposto a ir aonde nunca fui, de tal forma que Tu me ajudes a gerar o sucesso que ainda não experimentei.Em nome de Jesus”. Deus abençoe a todos e até o próximo sábado. Amém!

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...