ANO: 25 | Nº: 6360
20/01/2018 Segurança

Sargento natural de Dom Pedrito é preso com armas e drogas no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

Militar foi preso na Via Dutra
Militar foi preso na Via Dutra

O sargento do Exército Renato Borges Maciel, 40 anos, natural de Dom Pedrito, foi preso na Via Dutra, na divisa entre São Paulo e Rio de Janeiro, no final da tarde de quinta-feira, com armamento e drogas em seu veículo.
O fato ganhou repercussão nacional. A Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 19 fuzis, 41 pistolas, carregadores, munição e pasta base de cocaína com o militar.
O material está avaliado em R$ 3 milhões. De acordo com informações da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), a apreensão ocorreu durante abordagem a um Logan branco que era conduzido pelo sargento.
O militar pedritense está lotado em Foz do Iguaçu, no Paraná. Maciel estava fardado e tentou escapar da abordagem dos agentes, alegando que estava de serviço e iria buscar um oficial do Exército.
Ainda de acordo com a Desarme, o veículo usado para transportar o material tinha placa oficial falsa e logotipo do Exército.
Foram apreendidos 17 fuzis AR-15, dois AK-47, 41 pistolas de diversos calibres, 82 carregadores de pistola, 39 carregadores de fuzil, 54 tabletes de pasta base de cocaína e munição ainda não contabilizada.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...