MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Augusto Lara propõe criação da ótica popular

Publicada em 22/01/2018
Augusto Lara propõe criação da ótica popular | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Vereador argumenta que proposta beneficia pessoas em situação de vulnerabilidade

A partir de março, após o recesso parlamentar, a Câmara de Bagé vai avaliar uma proposta de lei apresentada pelo líder do PDT no Legislativo, vereador Augusto Lara, que cria a ótica popular. A legislação estabelece regras para o fornecimento de óculos de grau às famílias em situação de vulnerabilidade.
A intenção, de acordo com o parlamentar, é melhorar a qualidade de vida da população de baixa renda. O projeto prevê que os óculos só devem ser fornecidos após apresentação de laudo médico assinado por especialista, sendo esse de responsabilidade do beneficiário.
Na justificativa apresentada ao Legislativo, o vereador destaca que, aproximadamente, 19% da população brasileira têm alguma deficiência visual, seja ela de menor grau como de alto grau. “Dentre esses dependentes de óculos, estão na maioria as pessoas das classes menos favorecidas”, justifica.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br