MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Minuano Saúde

Capa – Odontologia estética e prótese dentária

Publicada em 22/01/2018
Capa – Odontologia estética e prótese dentária | Minuano Saúde | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Página 3 - Odontologista Vanessa Moreira

A função da Odontologia Estética e da prótese dentária é tentar devolver a saúde, e ao mesmo tempo, garantir uma aparência agradável a pacientes que tiveram sua dentição esteticamente comprometida. A ação abrange várias especialidades para obtenção de um sorriso harmonioso sendo a parte cosmética da odontologia.
“Hoje, existem diversas técnicas que melhoram a estética bucal e permitem um sorriso mais harmônico, principalmente no que diz respeito à forma, posição e cor dos dentes”, afirma a especialista Vanessa Moreira, que aplica as técnicas de Odontologia Estética em seu consultório.
Os avanços tecnológicos, associados ao talento e conhecimento do profissional, viabilizam uma estética ao sorriso, contribuindo para o aumento da autoestima e autoconfiança das pessoas. Nesta edição a odontologista Vanessa Moreira irá explicar os tipos de tratamentos estéticos.

Página 2 e 3 - Tipos de tratamentos estéticos reabilitadores
- Clareamento: pode ser caseiro (moldeira) ou laser.
Os dois tipos de clareamento se obtém resultado para pacientes que desejam ter dentes mais claros. A orientação de um dentista é imprescindível, somente um profissional saberá orientar com segurança a concentração ideal do produto, frequência e a maneira correta de aplicar o gel e o grau de branqueamento possível afim de se obter um clareamento seguro.
- Lentes de contato: são facetas ultrafina (0,2mm) de porcelana aplicadas na superfície do dente melhorando a forma , contorno e cor, promovendo dessa forma harmonia e estética.
A restauração estética consiste em reparar o dano sofrido pela estrutura dental , seja ela por cárie, fratura ou desgaste. Vanessa destaca que esse processo utiliza-se de materiais que possuem características tão semelhantes quanto as do dente, tornando a restauração estética praticamente imperceptível ao olho humano. “O procedimento se diferencia das restaurações convencionais por ter a capacidade de devolver ao dente e ao sorriso o seu aspecto natural de maneira harmoniosa. Procedimentos realizados em uma única sessão”, completa a especialista.
- Jaquetas ou coroas cerâmica: para casos que se necessita colocar pino na raiz (tipo pivô) , tendo como revestimento desse pino uma jaqueta em cerâmica pura.
- Prótese fixa sobre dente
- Prótese removível com encaixe (esconde o grampo, o que torna o aparelho mais estético)

- Implantes dentários
São pinos de titânio que substituem dentes perdidos em casos da necessidade de reposição de todos os dentes (protocolo fixo) ou reposição de um ou mais dentes perdidos recuperando dessa forma, a estética e a função mastigatória.
As próteses sobre implantes recuperam as funções dos dentes, a beleza do sorriso, proporcionam conforto e eficiência mastigatória, devolvendo uma melhor qualidade de vida para o paciente.
A taxa de sucesso atualmente registrada para implantes dentais é superior a 95%, o que torna a técnica muito segura e previsível. Para se obter sucesso depende sempre do correto planejamento e execução do procedimento cirúrgico e protético por profissionais adequadamente habilitados.

Dois implantes para quatro dentes fixos
Protocolo superior (todos os dentes fixos) com sete implantes. A odontologista ressalta que a perda de dentes não é nada agradável, soluções para isso existem e podem recuperar o sorriso e a saúde. “Além de estragar visualmente o sorriso a perda de dentes também gera problemas de mastigação, fonética e pode ocasionar a movimentação dos dentes remanescentes desalinhando a mordida e causando problemas de maior proporção. Para esses casos é aconselhado a colocação de próteses dentárias fixas, móveis ou implantes que são a aplicação individual ou total dos dentes na arcada dentária. Em qualquer das opções o paciente irá recuperar seu sorriso e sua saúde bucal de volta”, acrescenta Vanessa.
Para que se obtenha resultado satisfatório, em longo prazo, é necessário que o paciente apresente e mantenha a saúde bucal. “Com relação à higiene deve-se usar o fio dental como de rotina uma vez ao dia e uma escovação correta três vezes ao dia com um creme dental com flúor que ajudam a remover os resíduos alimentares e a placa bacteriana responsável pela cárie e problemas gengivais”, conclui.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br