MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Coordenadoria realiza ajustes para encerrar atividades da escola Mestre Porto

Publicada em 23/01/2018
Coordenadoria realiza ajustes para encerrar atividades da escola Mestre Porto | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Aluguel do prédio finalizou dia 31 de dezembro

A 13ª Coordenadoria Regional de Educação (13ª CRE) trabalha nos últimos ajustes para o encerramento das atividades da Escola Estadual de Ensino Fundamental Mestre Porto. O coordenador, José Carlos Nobre, explica que a medida se deu pela baixa procura por vagas. No ano letivo de 2017, apenas 70 estudantes formavam o corpo discente da instituição de Ensino Fundamental. 
Como a prerrogativa de manter escolas de Ensino Fundamental é da rede municipal, enquanto o Estado se compromete com o Ensino Médio, os estudantes do Mestre Porto migraram para escolas municipais do entorno, como Antenor Gonçalves Pereira e Téo Vaz Obino, assim como o Justino Quintana e Monsenhor Costábile Hipólito, que também são de competência estadual. Já os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) foram transferidos para as instituições que disponibilizam essa modalidade de ensino.
O prédio de propriedade da loja maçônica Estrela dos Magos, teve seu contrato de aluguel de 15 anos encerrado no dia 31 de dezembro do ano passado. O venerável mestre da loja maçônica permitiu que a mobília da escola permanecesse no local por mais tempo, até que seja definido seu destino. Nobre adianta que os móveis serão doados para outras escolas estaduais, seguindo o critério de necessidade.
Os 15 professores que compunham o quadro da escola Mestre Porto e os funcionários serão realocados em outras instituições de ensino da rede estadual. “Por enquanto estamos trabalhando no levantamento do patrimônio e do quadro de professores e funcionários, que são os últimos ajustes para o encerramento das atividades da escola aqui na coordenadoria”, afirma.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br