MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Escolas privadas enfrentam dificuldade para oferecer terceiro ano do Ensino Médio

Publicada em 23/01/2018
Escolas privadas enfrentam dificuldade para oferecer terceiro ano do Ensino Médio | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Colégio Espírito Santo terá apenas uma turma

Com a inclusão do nono ano no ensino fundamental, que ocorreu a partir de 2016, o ano letivo de 2018 irá se tornar atípico para as duas escolas particulares de Ensino Médio de Bagé. O Colégio Nossa Senhora Auxiliadora não irá oferecer o terceiro ano do Ensino Médio, enquanto o Colégio Franciscano Espírito Santo teve a redução no número de alunos e irá oferecer apenas uma turma.
Conforme a diretora do Colégio Espírito Santo, Maria Ana Klein, a partir de 2019, o número de alunos será normalizado. Ela explica que mesmo com a redução de estudantes para esta série, a implementação do nono ano foi positiva.
A diretora salienta que o nono ano permite o ingresso mais cedo na escola, em compensação, os alunos saem mais maduros e o conteúdo é dividido e mais aprofundado. “Realizamos uma adaptação curricular e os estudantes saem da escola com uma preparação melhor para enfrentar a universidade”, disse.
No Colégio Auxiliadora, a situação de dificuldade iniciou em 2017. A escola não ofereceu o segundo ano do Ensino Médio e por consequência, este ano não terá formandos do Ensino Médio.
De acordo com a diretora executiva do colégio, Rose Dóglia, a possibilidade é de que em 2019 diminua o número de alunos que irão ingressar principalmente nas universidades privadas. “Nas escolas, o tempo regulariza a partir do próximo ano”, disse.
Para a diretora, o ideal seria que o aumento de série tivesse sido no Ensino Médio e não no fundamental, porque além de fortalecer e dividir o conteúdo, daria uma preparação maior para o ingresso na universidade. “Os adolescentes saem da escola sem condições de escolher entre essa gama, cada vez maior de profissões, e muito imaturos”, salienta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br