MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Dados do Procon apontam mudança sensível no comportamento do consumidor

Publicada em 24/01/2018
Dados do Procon apontam mudança sensível no comportamento do consumidor | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Castro afirma que houve queda no volume de reclamações

O Procon de Bagé, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, apresentou, na semana passada, dados sobre atendimentos na primeira quinzena de janeiro, que apontaram uma sensível mudança no comportamento do consumidor bajeense. 
De acordo com o supervisor de atendimento, Elimar Castro, neste ano houve queda de reclamações em comparação a anos anteriores. “Em 2018 reparamos que não houve uma explosão de procura pelo Procon, como é comum no período. Credito essa novidade ao crescimento da política de pós-venda das empresas. Os consumidores têm procurado comprar em comércios que não só vendem, mas acompanham o funcionamento do que foi adquirido, quando for o caso, e a satisfação do cliente”, destaca. Para Castro, o bajeense está mais exigente na hora da compra. 
No total, o Procon atendeu a 590 solicitações de 2 a 15 de janeiro, sendo as operadoras de telefonia, as líderes em reclamações, correspondendo a 46,6% dos atendimentos. Na sequência vem o comércio geral (11,8%); SPC (7,1%); prestadoras de serviço (6,1%); assistência técnica (5,9%); administradoras de cartão de crédito (5,2%); Serasa (5,2%); diversos (5,25); bancos (3,8%); planos de saúde (1,3%); revenda de veículos, editoras e jornais (1,85).
“Estamos com horário diferenciado para atender àqueles que trabalham em horário comercial. Ficamos abertos das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. É importante que o reclamante comprove a relação de consumo com notas fiscais, recibos ou orçamentos”, afirma.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br