MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Marinha do Brasil abre inscrições para serviço temporário

Publicada em 24/01/2018

Estão abertas até 12 de fevereiro as inscrições para o Processo Seletivo do Serviço Militar Voluntário para Praças Temporárias da Marinha do Brasil. Para se candidatar a uma das cerca de 490 vagas, é necessário ter Ensino Fundamental com curso de Formação Inicial e Continuada e nível Médio Técnico em diversas áreas.
Para participar, o candidato deverá ter 18 anos completos e menos de 45 anos, ser brasileiro nato ou naturalizado, registro no órgão fiscalizador da profissão a que concorre. As vagas são para Marinheiros - Ensino Fundamental - e Cabos - Ensino Médio Técnico. Este ano, há vagas para Enfermagem, Patologia Clínica, Radiologia Médica, Processamento de Dados, Eletrônica, Metalurgia, entre outras. Os aprovados em todas as etapas terão o tempo de serviço renovado anualmente, podendo chegar até oito anos.
No ato da inscrição, o interessado deverá se candidatar a uma vaga em um dos Distritos Navais. O Processo Seletivo é regional. Para se inscrever é necessário acessar o site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, clicar em “Serviço Militar Voluntário” no lado esquerdo do site e escolher o Distrito Naval correspondente à região desejada. O valor da inscrição é de R$ 70,00.
Os candidatos farão uma prova com 50 questões objetivas de Língua Portuguesa e Formação Militar-Naval. A previsão é que a prova aconteça em 15 de abril de 2018. Após essa etapa, haverá Verificação de Dados Biográficos, Inspeção de Saúde, Prova de Títulos, Verificação Documental, Designação à Incorporação e Incorporação.

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br