MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Ubam auxilia na regularização de associações

Publicada em 24/01/2018
Ubam auxilia na regularização de associações | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Inscrições devem ser entregues na sede temporária na sexta-feira

A União Bajeense de Associação de Moradores (Ubam) está apoiando a regularização de mais uma entidade para a realização da eleição. As mobilizações da Ubam iniciaram em 2015 e até agora, 11 bairros já estão legalizados com diretoria. O próximo a realizar o pleito é o bairro Comandante Kraemer (Aeroporto).
A Ubam é dirigida por uma comissão provisória, presidida por João Carlos Pinto da Silva. Ele salienta que até agora foram realizadas eleições nos bairros Kennedy, Ivo Ferronato, São Domingos, Ivone e Dolores, Floresta, Vicente Gallo Sobrinho (Arvorezinha), Tupã e Brum, Olhos D’Água, São José, Gaúcha e União. A entidade foi fundada em 13 de setembro de 1984 e o último presidente foi Emílio Caetano Martins, que morreu no final de 2014.
Conforme Silva, para realizar o pleito definitivo na Ubam, é necessário pelo menos 16 entidades regularizadas. Quando ele assumiu a comissão provisória havia o cadastro de 58 associações. Dessas, grande parte estava com dívida na Receita Federal ou cartório, devido à falta de prestação de contas das atas e documentos exigidos.
O presidente salienta que os interessados em concorrer à direção e conselho Fiscal do bairro Comandante Kraemer podem buscar informações na sede provisória da Ubam, situada na rua Gomes Carneiro, 880. As inscrições das chapas serão realizadas unicamente na sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h, quando será publicada oficialmente a relação das chapas habilitadas a concorrer.
Silva informa que Bagé possui mais de 70 bairros, além de núcleos habitacionais. O objetivo da Ubam é ter pelo menos 35 representações regularizadas até o final do ano. O presidente ainda informa que os bairros São Martin, Damé e Narciso Suñe serão os próximos a realizarem os pleitos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br